Intel NUC: roadmap mostra novos PCs compactos com Tiger Lake no final de 2020
Créditos: Intel

Intel NUC: roadmap mostra novos PCs compactos com Tiger Lake no final de 2020

Modelos Next Unit of Computing podem vir com placas de vídeo Nvidia GeForce

A Intel estaria planejando lançar os seus novos computadores compactos no formato Next Unit of Computing (NUC) com processadores Intel de 11ª geração ainda no final de 2020. Com codinome Tiger Lake-U, as CPUs de próxima geração deverão aparecer em mini-PCs da linha Hades Canyon, dentro do segmento de alta performance.

03/06/2020 às 15:11
Notícia

Novo smartwatch Hublot Big Bang e vem com Wear OS e custa até...

Relógio tem versões de titânio e cerâmica

Até por isso, especula-se que esses novos NUCs virão acompanhados de GPUs dedicadas fabricadas por empresas parceiras. A princípio, fala-se apenas em placas de vídeo da linha Nvidia GeForce, mas não foi descartada a possibilidade de AMD Radeons serem usadas também.

Site oficial: Intel NUC

Essa nova geração dos NUCs Hades Canyon deverá ter um formato físico diferente dos "Hades Canyon" originais, sendo um pouquinho maior. De acordo com o usuário do Twitter momomo_us – conhecido por vazamentos na área de hardware – os novos Mini-PCs da Intel terá 1,35 litro de volume, contra 1,2 litro da geração anterior.

Junto dessas informações, foi publicado um suposto roadmap com os próximos lançamentos de NUCs da fabricante norte-americana. O modelo topo de linha deverá ser o NUC 9 Extreme "Ghost Canyon",  utilizando processadores da geração Coffee Lake-HR e liderando a série da empresa até o ano de 2021.

Continua após a publicidade

Na parte mainstream da linha, continua reinando o "Frost Canyon", que utiliza processadores Intel Core de 10ª Geração (Comet Lake-U). Além disso, no segundo e no terceiro trimestre de 2020, a Intel deverá promover diversas atualizações para a sua linha NUC Compute Element.


Fonte: momomo_us/Twitter

No segmento que busca melhor custo/benefício, a empresa deverá atualizar seus modelos "West Cove", "Ghost Canyon" e "Quartz Canyon". O primeiro funcionará como uma opção para o púlbico em geral, enquanto o segundo é mais focado no segmento voltado para performance.


Fonte: momomo_us/Twitter

Para completar, o Quartz Canyon é uma opção mais pensada para o mercado profissional. Todos esses NUCs deverão ser impulsionados por processadores Intel Comet Lake-H. Já os Mini-PCs de baixo consumo "Austin Beach" deverão se limitar a usar CPUs Comet Lake-U.

Via: TechPowerUp, Tom's Hardware
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.