Zoom comemora 2 trilhões de minutos de videoconferências em abril de 2020
Créditos: Tech Report

Zoom comemora 2 trilhões de minutos de videoconferências em abril de 2020

Aplicativo de conferências afirma que teve 300 milhões de usuários por dia no mês

O sucesso do Zoom desde que começou a quarentena ao redor do mundo por causa do coronavírus nunca foi questionado. A plataforma teve um aumento tão grande de usuários nos últimos meses que até foram descobertas novas vulnerabilidades que eles não imaginavam e, mesmo assim, o ritmo de crescimento não diminuiu. Para colocar esse "boom" em números, o pessoal do Zoom divulgou alguns dados para o mês de abril de 2020, quando somou um total de incríveis 2 trilhões de minutos em videoconferências de seus usuários ao longo do mês.

Para se ter uma noção, até o final de janeiro o Zoom somava 100 bilhões de minutos nessas conferências online. O número foi obtido de mais de 300 milhões de usuários diários logando no mês de abril, em comparação a apenas 10 milhões por dia em dezembro de 2019.

O crescimento no número de usuários, para a alegria do Zoom, resultou num crescimento dos rendimentos também. O número de empresas com mais de 10 empregados que contratam o Zoom teve um salto de 354% no último trimestre, alcançando 265.400. A renda do app aumento em 169% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando os US$ 328,2 milhões.

Mas claro que pra alcançar a incrível quantidade de minutos de videoconferências que o Zoom está promovendo, estão sendo contados também os números obtidos pelos usuários gratuitos, que podem realizar videoconferências de até 40 minutos na plataforma por vez, sem ter que pagar nada.

04/05/2020 às 19:15
Artigo

Zoom: Veja como instalar e usar o app de videoconferência em ...

O Zoom Cloud Meetings ganhou popularidade na quarentena por suportar até 100 pessoas em uma chamada

Foi isso que mostramos em alguns de nossos conteúdos aqui no Mundo Conectado. Quem quiser saber mais sobre o Zoom e como usar a plataforma, tanto no computador ou notebook, como no celular, pode conferir nosso artigo em texto sobre o app de videoconferências. Também temos um vídeo mostrando como funciona, oferecendo um tutorial com passo a passo e um exemplo de como funciona uma reunião online na plataforma.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.