A Samsung está adotando uma nova abordagem para mover a maioria de suas fábricas da China para o Vietnã com objetivo de aumentar o fornecimento de produtos e contornar os problemas causados pela pandemia do coronavírus. Hoje, a empresa anunciou oficialmente a realocação de sua operação de monitores de computadores para o Vietnã.
Patente da Samsung mostra câmera inclinável com seis lentes
Empresa estaria trabalhando em um novo sistema para otimizar ainda mais fotografias
A Samsung Electronics Vietnam declarou que a Samsung Display deve transferir a maioria de suas fábricas do segmento da China para o Samsung HCMC CE Complex (SEHC) no Vietnã. De acordo com site Gizmochina, atualmente, a Samsung é o maior investidora estrangeira no Vietnã, totalizando US$ 17 bilhões em investimentos de produção.
De acordo com a empresa, a mudança de fábricas de monitores para o Vietnã vai fazer com que o país se torne o maior fornecedor de monitores Samsung do mundo. Ou seja, para a marca, o Vietnã deve ser uma porta de entrada para outros países do sudeste asiático e um importante local de suprimentos global.
CES 2020: Samsung apresenta monitores Odyssey G9 e Odyssey G7
Modelo topo de linha traz HDR1000, 240Hz e resolução de 5120 x 1440 pixels
No primeiro trimestre de 2020, a Samsung liderou o segmento de monitores de 24 polegadas no Vietnã, com uma participação de mercado de 34%, segundo dados da IDC. Além de atuar como país para as fábricas da marca, o Vietnã deverá se beneficiar com o aumento de displays por conta da fabricação local. Espera-se que a Samsung mude suas fábricas de linha de produção de monitores até o final de 2020.
Via: Gizmo China