Lenovo diz que seus próximos PCs trarão suporte para Linux
Créditos: Lenovo

Lenovo diz que seus próximos PCs trarão suporte para Linux

Empresa vai disponibilizar patches de atualização para os sistemas

Leitura Rápida

  • A Lenovo anunciou que vai começar a oferecer suporte para Linux em seus próximos computadores
  • Assim como o Windows, os dispositivos da empresa também terão os mesmos suportes, com patches de atualização e indicação dos melhores drives
  • Os próximos dispositivos já devem trazer a integração dos sistemas de código aberto

A Lenovo fez uma nova publicação falando que irá dar mais facilidade para seus usuários que queiram instalar sistemas operacionais de código aberto em sues dispositivos. Isso vale principalmente para o Linux Ubuntu e Red Hat, em todas as suas variações. 

Em sua publicação, a empresa fala que cerca de 250 milhões de computadores são vendidos a cada ano. Desse total, 2,87% executam Linux. Pode parecer uma porcentagem baixa, mas isso representa 7,2 milhões de máquinas. A empresa pretende atender essa parcela de usuários, que preferem outro sistema em seus computadores.

O Linux geralmente era considerado um sistema operacional de nicho, usado apenas pelos usuários relacionados a TI. Segundo a Lenovo, esse cenário está sendo alterados. Hoje, desenvolvedores, pesquisadores, cientistas, engenheiros e muitos outros setores também veem no Linux uma melhor ferramenta de trabalho. 

A empresa informou que, a partir de 2020, todos os seus sistemas, em todas as configurações, serão certificados para executar o Linux. Nada impede que os usuários façam modificações em seus PCs, tanto no hardware como nos softwares neles instalados. Acontece que, algumas vezes, há empecilhos e os sistemas não funcionam conforme o planejado.

27/05/2020 às 17:34
Notícia

Windows 10 May 2020 Update é lançado com Linux integrado e me...

Atualização já está disponível através do Windows Update

Isso pode causar incertezas no sistema, causando instabilidades. Quando um PC programado para funcionar com o Windows é formatado e o Linux é instalado, muitas vezes os usuários enfrentam problemas. Pode haver restrições no desempenho, além da falta de compatibilidade e a produtividade do usuário e o suporte de TI para os dispositivos.

Continua após a publicidade

O que a Lenovo pretende fazer é dar a mesma segurança que o usuário teria usando Windows com o Linux. Assim, os seus equipamentos serão certificados para ambos os sistemas operacionais. 

Assim como no Windows, a própria Lenovo vai disponibilizar patches de atualização e de segurança, para os sistemas Linux. A empresa ainda promete que os SOs de código aberto também terão suporte de ponta a ponta. 

A empresa promete que irá trabalhar para verificar e oferecer os melhores drivers de hardware e otimizações de firmware e BIOS. Além disso, atualizações de drivers de dispositivo diretamente para o kernel do Linux serão oferecidos. Isso vai ajudar a manter os sistemas estáveis, sem complicações durante o uso.

Via: TweakTown Fonte: Lenovo
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.