Leitura Rápida
- A Huawei registrou a patente de smartphones com a câmera frontal sob o display e botões digitais
- Parece que esse dispositivo é o próximo Mate Pro, topo de linha da empresa
- O Let's Go Digital criou renderizações de como o dispositivo deve se parecer
- Nada ainda foi confirmado oficialmente
A Huawei já é conhecida por procurar trazer inovações para os seus dispositivos. Há alguns dias os rumores de que o próximo smartphone topo de linha da empresa traria uma câmera frontal sob o display começaram a aparecer. Uma nova patente confirma que, além da câmera, o dispositivo também não deve trazer botões físicos para o volume e power.
Huawei poderá ser primeira marca a lançar um celular com câme...
Fabricantes como Xiaomi, OPPO e Samsung também estão testando a tecnologia
Essa não é a primeira vez que uma patente é registrada por uma empresa sobre essa tecnologia. Com as bordas dos smartphones cada vez mais finas, o desafio das fabricantes é onde alocar a câmera frontal, que precisa de um espaço considerável. Diversas maneiras já foram feitas. Furo na tela, entalhe grande, entalhe em formato de gota, câmera flip, câmera pop up. Mas, o que ainda não chegou ao mercado, são câmeras sob o display.
Algumas fabricantes como a Oppo, Xiaomi e a Samsung também já registraram patente de tecnologias semelhantes. Esses dispositivos nunca chegaram até as prateleiras, pelo menos até o momento. É esperado que o smartphone com as especificações reveladas pela patente seja o próximo topo de linha da Huawei.
Pelo que é possível ver na renderização, produzida pela Let's Go Digital, o smartphone quase não tem bordas. Não há espaço para uma câmera pop up e nem sinal de uma câmera traseira flip. A tela é lisa e sem nenhum entalhe. Não parece que a Huawei lançaria uma smartphone topo de linha sem câmera frontal.
A única opção é a empresa ter adicionado a câmera abaixo da tela. A imagem também revela que as laterais não apresentam botões físicos. Isso já foi adicionado no Huawei Mate 30 Pro. Essa funcionalidade não foi muito bem aceita, não entregando uma boa experiência para os usuários, nesse dispositivo. O esperado é que o novo topo de linha tenha corrigido esses problemas e que a transição seja mais leve.
Ainda não tem como saber qual estratégia a Huawei irá utilizar para "esconder" a câmera frontal sob o display. É esperado que o próximo smartphone da linha Mate seja apresentado com todas as novidades mencionadas na patente, mas nada ainda foi confirmado.
Via: WCCFTech