Próximo Huawei Mate deve vir com câmera frontal sob o display e botões virtuais
Créditos: Let's Go Digital

Próximo Huawei Mate deve vir com câmera frontal sob o display e botões virtuais

Renderizações de patentes registradas pela Huawei mostram novidades para o smartphone

Leitura Rápida

  • A Huawei registrou a patente de smartphones com a câmera frontal sob o display e botões digitais
  • Parece que esse dispositivo é o próximo Mate Pro, topo de linha da empresa
  • O Let's Go Digital criou renderizações de como o dispositivo deve se parecer
  • Nada ainda foi confirmado oficialmente

A Huawei já é conhecida por procurar trazer inovações para os seus dispositivos. Há alguns dias os rumores de que o próximo smartphone topo de linha da empresa traria uma câmera frontal sob o display começaram a aparecer. Uma nova patente confirma que, além da câmera, o dispositivo também não deve trazer botões físicos para o volume e power.

25/05/2020 às 15:56
Notícia

Huawei poderá ser primeira marca a lançar um celular com câme...

Fabricantes como Xiaomi, OPPO e Samsung também estão testando a tecnologia

Essa não é a primeira vez que uma patente é registrada por uma empresa sobre essa tecnologia. Com as bordas dos smartphones cada vez mais finas, o desafio das fabricantes é onde alocar a câmera frontal, que precisa de um espaço considerável. Diversas maneiras já foram feitas. Furo na tela, entalhe grande, entalhe em formato de gota, câmera flip, câmera pop up. Mas, o que ainda não chegou ao mercado, são câmeras sob o display.

Algumas fabricantes como a Oppo, Xiaomi e a Samsung também já registraram patente de tecnologias semelhantes. Esses dispositivos nunca chegaram até as prateleiras, pelo menos até o momento. É esperado que o smartphone com as especificações reveladas pela patente seja o próximo topo de linha da Huawei.

Pelo que é possível ver na renderização, produzida pela Let's Go Digital, o smartphone quase não tem bordas. Não há espaço para uma câmera pop up e nem sinal de uma câmera traseira flip. A tela é lisa e sem nenhum entalhe. Não parece que a Huawei lançaria uma smartphone topo de linha sem câmera frontal. 

A única opção é a empresa ter adicionado a câmera abaixo da tela. A imagem também revela que as laterais não apresentam botões físicos. Isso já foi adicionado no Huawei Mate 30 Pro. Essa funcionalidade não foi muito bem aceita, não entregando uma boa experiência para os usuários, nesse dispositivo. O esperado é que o novo topo de linha tenha corrigido esses problemas e que a transição seja mais leve. 

Ainda não tem como saber qual estratégia a Huawei irá utilizar para "esconder" a câmera frontal sob o display. É esperado que o próximo smartphone da linha Mate seja apresentado com todas as novidades mencionadas na patente, mas nada ainda foi confirmado.

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.