Leitura Rápida
- A Google deve lançar uma atualização muito mais completa de seu dispositivo Chromecast
- Ele deve fazer parte da família Nest e transformar as TVs com entrada HDMI, ou monitores, em Android TVs
- Além disso, também deve adicionar um controle remoto, com botão dedicado a Assistente e outras funcionalidades
- Algumas imagens de vazamento ilustram como deve ser o próximo gadget
Há alguns rumores que a Google está desenvolvendo um sucessor para o Chromecast, com o codinome Sabrina. Já foi mencionado que o produto trará grandes novidades para o equipamento e deve integrar a família Nest. O site XDA-Developers teve acesso a um vídeo comercial e algumas renderização do possível produto. A grande novidade é a presença de um controle, que pode substituir os comandos dados pelo smartphone.
A Google desenvolve e comercializa produtos para automação de residências. Esses dispositivos são chamados de Nest. Parece que a atualização do Chromecast fará parte dessa linha. As imagens vazadas mostram que o dispositivo em si se parece muito com o atual modelo, pelo menos em seu design.
O Chromecast é usado para transformar qualquer televisão em smart, com o controle sendo efetuado pelo smartphone. Vários aplicativos, e até a tela do smartphone, podem ser espelhados na TV. Nos modelos atuais, o controle é o smartphone, mas parece que a geração Nest trará um controle real.
Pelo que aparece nas imagens, o controle é similar a alguns modelos (inclusive de Android TVs) que já estão presente no mercado. Ele tem um botão dedicado para a Assistente, portanto vai ser possível dar comandos de voz para o dispositivo. Isso indica que a Assistente pode responder perguntas, realizar ações etc.
Parece que esse novo gadget vai dar mais opções aos usuários, transformando a TV em uma Android TV. Pelo menos é isso que indica os comandos do controle. Um exemplo é o botão home. Nos atuais modelos de Chromecast não há um lugar onde os apps são mostrados, tudo é feito via smartphone. Ter um lugar de início, pode representar que isso será alterado.
Pode ser que esse modelo permita que os aplicativos já possam ser instalados diretamente no aparelho, sendo espelhado na TV. Isso dispensa a necessidade de um smartphone estar por perto para fazer o controle do que está sendo transmitido. Parece também que outras funcionalidades podem ser integradas também. Um exemplo é monitorar câmeras de segurança residencial que a casa possa ter.
A Google ainda não confirmou nenhuma informação sobre o sucessor do Chromecast. Todas as informações dessa notícia são fruto de um vazamento não oficial. Ainda não se sabe quando o anúncio irá ocorrer e nem quanto o dispositivo vai custar.
A terceira versão é comercializada por valores entre R$ 399 pelas varejistas do Brasil. É esperado que a próxima geração chegue custando significativamente mais que isso, principalmente pela adição do controle.
Via: Xda-developers, Neowin