Samsung vai investir U$800 milhões na fabricação de sensores
Créditos: DIY Photography

Samsung vai investir U$800 milhões na fabricação de sensores

Empresa vai adaptar fábrica de DRAM para aumentar sua produção de sensores

Segundo o site Business Korea, a Samsung está se preparando para fazer uma mudança em uma de suas fábricas para aumentar a fabricação de sensores, o investimento gira em torno de 1 trilhão da moeda sul-coreana won, aproximadamente U$815 milhões. Segundo comenta o portal, a empresa deve preparar parte de uma de uma de suas fábricas de DRAM para produzir sensores.

Quem vem acompanhando a Samsung há algum tempo não deve estranhar o investimento em sensores. Já comentamos aqui os planos da sul-coreana de fabricar sensores de 150MP e até mesmo o plano de criar uma peça capaz de captar mais detalhes que o olho humano, um sensor de 600MP.

Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+ têm o maior
sensor de câmera já lançado num celular

A mudança nas linhas de produção também era algo esperado, já que não é a primeira vez que a empresa faz isso. Em 2018, ela abriu espaço em uma de suas fábricas de DRAM para fabricar mais sensores e agora fez o mesmo com outra linha de produção. Segundo explica o Business Korea, a fabricação das peças tem cerca de 80% de semelhança nas etapas, o que deve garantir a adaptação. Mesmo que o custo estimado seja de U$800 milhões, aparentemente, é mais barato fazer esse tipo de investimento do que construir uma fábrica do zero focada na fabricação de sensores.

A Sony é uma das líderes em fabricação de sensores e a disputa só deve ficar mais interessante a partir de agora. A Sony também continua expandido suas tecnologias de sensores, além de sua presença nos smartphones, a empresa anunciou um acordo com a Microsoft criar soluções de câmeras inteligentes pensando nos clientes corporativos. Além disso, há também diferentes implementações para as câmeras dos celulares, uma patente da Sony aponta que a empresa pode estar trabalhando em um celular Xperia com sistema de pop-up incluindo alto-falantes. Veja mais nesta notícia.

Via: DIY Photography Fonte: Business Korea
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.