Blackout Tuesday: Entenda o que significa a iniciativa e hashtag

Blackout Tuesday: Entenda o que significa a iniciativa e hashtag

Veículos e personalidades fazem "apagão" nas redes em apoio aos protestos contra o racismo

Com a onda de protestos anti-racismo e em homenagem a George Floyd nos Estados Unidos, a internet também tem se mobilizado em apoio ao movimento negro nos últimos dias. Nesse contexto, hoje, terça-feira (02), a hashtag #BlackoutTuesday, ou "Terça-feira do apagão" tomou as redes sociais .

Diversos veículos, personalidades e usuários comuns das plataformas como Twitter, Facebook e Instagram tem postado imagens pretas desde a manhã de hoje. O intuito é realizar um protesto virtual contra o racismo, desigualdade e violência policial, em apoio aos protestos do movimento "Black Lives Matter", ou "Vidas Negras Importam".

As iniciativas vem crescendo desde o dia 25 de maio, quando ocorreu o assassinato de George Floyd, homem negro asfixiado por um policial branco em Minneapolis. Protestos vem se espalhando pelos Estados Unidos e outros países desde então.

Para participar, basta publicar uma imagem preta nas redes e não postar mais nada durante o dia. O movimento encoraja as pessoas a apoiarem e aprenderem sobre o movimento negro e dos direitos humanos nesse tempo em que estaríamos na internet.

Porém, evite usar as hashtags #BlackLivesMatter, #BLM ou #BlackOutTuesday nas publicações, para não comprometer publicações informativas e importantes relacionadas ao movimento e protestos. Ao postar o quadrado preto, use apenas a hashtag #blackouttuesday, toda em caixa baixa.

A indústria musical estadunidense também está realizando um dia de silêncio em solidariedade aos protestos.


Observação: Existe muita complexidade nesse momento e a situação atual não é fácil de ser tratada pela mídia. Porém, a publicação foca nessa ação em particular, que pretende apoiar o movimento de combate aos males citados anteriormente.

Via: G1, Uol, Metropolis
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.