Apple lança o iOS 13.5.1 e corrige falha usada por novo jailbreak
Créditos: Getty Images

Apple lança o iOS 13.5.1 e corrige falha usada por novo jailbreak

Vulnerabilidade corrigida foi identificada como CVE-2020-9859

A Apple disponibilizou nesta semana o iOS 13.5.1 e confirmou que a nova versão "fornece atualizações importantes de segurança e é recomendada para todos os usuários". Mais especificamente, a atualização corrige a falha utilizada pelo novo jailbreak lançado recentemente pelo grupo conhecido como unc0ver.

25/05/2020 às 16:44
Notícia

Hackers lançam novo jailbreak que desbloqueia qualquer iPhone

A nova ferramenta de jailbreak suporta todos os iPhones que rodam o iOS 11 e versões posteriores

De acordo com a página de suporte da Apple, a nova versão do iOS corrige uma vulnerabilidade que permite que aplicativo seja capaz de executar código arbitrário com privilégios de kernel. A vulnerabilidade foi identificada como CVE-2020-9859.

O jailbreak do grupo unc0ver chamou a atenção da comunidade de jailbreaking do iOS porque também estava disponível para o iOS 13.5, permitindo que os usuários dos dispositivos mais recentes da Apple instalassem novos recursos de software sem precisar da App Store fechada da empresa.

Embora seja algo bom para os entusiastas do iPhone que querem ter mais opções de personalização quando se trata de seus dispositivos, jailbreaks como este também podem representar grandes falhas de segurança no software da Apple, então não é exatamente uma surpresa ver que a Apple se moveu tão rapidamente para corrigir a vulnerabilidade.

A Apple costuma promover o iOS como uma plataforma mais segura do que as outras, mas a situação real não é bem essa. Um exemplo é que a plataforma de aquisição de exploits conhecida como Zerodium chegou a dizer recentemente que não iria comprar mais detalhes sobre vulnerabilidade no iOS porque já existem muitas delas.

Os usuários podem fazer a atualização para o iOS 13.5.1 acessando as configurações do iPhone e selecionando a opção Atualização de Software. Para usuários do iPad, eles podem instalar o iPadOS 13.5.1 com o mesmo método.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.