Android 11 pode trazer novas funções rápidas quando botão power é pressionado
Créditos: tecnoblog

Android 11 pode trazer novas funções rápidas quando botão power é pressionado

Imagens mostram que a Google pode atualizar as funcionalidades no próximo SO

Leitura Rápida

  • Novas imagens mostram novas funcionalidades quando o botão power é pressionado no Android
  • A Google deve aderir a novas funções mais rápidas quando o botão é pressionado, para simplificar algumas funções
  • Essa novidade deve estar integrada no Android 11

Possíveis imagens vazadas do Android mostram que o botão "Power", de liga e desliga, vai integrar mais opções quando pressionado. O padrão atualmente é mostrar apenas as opções de desligar o aparelho, chamadas de emergência ou reiniciá-lo. Algumas fabricantes oferecem uma modificação com mais opções e parece que a próxima versão vai aderir a essa funcionalidade. 

30/05/2020 às 17:16
Notícia

Google adia o anúncio do Android 11 Beta, mas sem previsão de...

Empresa apresentaria nova versão do sistema operacional em evento dia 3 de junho

O Android é o sistema operacional para dispositivos mobile oferecido pela Google. Ele é utilizado pela maioria das fabricantes de smartphones, exceto a Apple. Apesar de haver a versão "pura" do sistema, a maioria das empresas fazem algumas modificações para se adequar ao hardware oferecido. 

Como o código do sistema operacional é aberto, as empresas ficam livres para fazer as modificações como quiserem. Algumas funcionalidades são aderidas posteriormente, na versão padrão do sistema, caso ela tenha boa aceitação dos usuários. As novidades do botão power promete ser uma delas.

Quando o botão de liga e desliga é pressionado por mais de um segundo ele vai mostrar mais opções rápidas. Segundo a imagem, as funções já existentes foram movidas para a parte superior da tela, dando mais espaço para outros controles do dispositivo. 

Os controles adicionais oferecem acesso rápido a: acesso instantâneo à iluminação, termostato, câmeras e tudo relacionado à integração de sistemas automatizados da residência. Tudo isso fica na parte do centro até a base do smartphone. 

Todas as funcionalidades podem ser controladas com um toque único, sem precisar desbloquear o aparelho. Quando o botão for tocado e segurado, haverá a apresentação das opções. 

Continua após a publicidade

Essas novidades devem ser mostradas no Android 11, próxima atualização do sistema operacional da Google. Ainda não se sabe quando a empresa irá apresentá-lo oficialmente. 

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.