Corrida é pouco: Drones FPV agora também entrarão em combate!
Créditos: Inside Unmanned Systems

Corrida é pouco: Drones FPV agora também entrarão em combate!

Com o avanço das naves, é bem possível que campeonatos surjam daqui algum tempo

As corridas de drones FPV (First Person Vision) é um esporte que vem ganhando público e popularidade nos últimos anos. No entanto, parece que já não é suficiente, pois o próximo passo para esse nicho podem ser as batalhas de drone.

Jason Koebler, da Vice, foi visitar os fabricantes de drones Andy Shen e Ryan Gury, e os dois já estão se divertindo com batalhas "amadoras". A ideia é que um piloto equipe seu drone FPV com algum tipo de munição, tipo balas de "brinquedo" Nerf, e voe por um percurso enquanto tenta atirar em outras naves no ar. Shen começou a desenvolver isso no ano passado, depois de montar uma arma Nerf em um drone.

Segundo os dois engenheiros apresentados, adicionar o combate em corridas de drones introduz uma nova camada de complexidade, tornando os eventos mais desafiadores e divertidos. Além disso, esse seria um dos únicos esportes em que é possível implementar o combate no ar de forma segura.

01/06/2020 às 16:35
Notícia

Vídeo mostra plano sequência incrível gerado com ajuda de dro...

A nave tinha duração de bateria para voar cerca de três a cinco minutos

Como o DroneDJ menciona, atualmente o cenário das batalhas é semelhante ao início das corridas de drone: "amigos se reunindo, construindo seus próprios drones, voando e se divertindo". Porém, com a popularização e fortalecimento das corridas, juntamente com o avanço das pequenas e grandes naves não tripuladas, é bastante possível que, em alguns anos, tenhamos campeonatos oficiais e drones de batalha ganhando espaço no mercado.

Via: DroneDJ
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.