Vivo lança fones de ouvido sem fio TWS Neo com Bluetooth 5.2 e áudio aptX
Créditos: Vivo

Vivo lança fones de ouvido sem fio TWS Neo com Bluetooth 5.2 e áudio aptX

Produto chega com drivers de 14,2mm e promete áudio de qualidade de CDs

A fabricante chinesa Vivo anunciou os seus novos fones de ouvido sem fio TWS Neo, que chegam atualizados com as tecnologias Bluetooth 5.2 e aptX Audio. Os periféricos foram apresentados junto da nova linha de smartphones Vivo X50, num evento voltado para o mercado chinês.

07/01/2020 às 13:12
Notícia

Confira as novidades automotivas anunciadas pela Qualcomm na ...

Empresa também anunciou que vai continuar parceria com a General Motors

Esse novo modelo vem com grandes drivers de 14,2mm, que são bastante parecidos com aqueles presentes no fone de ouvido sem fio Vivo TWS que foi lançado no ano passado. O inédito TWS Neo chega com três modos DeepX Stereo – com o objetivo de oferecer uma experiência customizada para os usuários.

Segundo a fabricante, o uso do código de áudio aptX permite que você tenha uma reprodução de som de qualidade de CD nos fones de ouvido. O periférico ainda traz uma transmissão de dois canais 2.0, que busca reduzir a latência e melhorar a autonomia.


Fonte: Vivo

Os dados oficiais dão conta de que o Vivo TWS Neo consegue reproduzir áudio por até 5,5 horas quando usa o código AAC padrão. Quando se trata da codificação adaptável aptX, porém, a duração de bateria dos fones de ouvido cai para 4,2 horas. Mesmo assim, esse é um valor melhor do que aquele obtido pelo Vivo TWS original.

Se você colocar o carregamento com a capinha na equação, temos até 27 horas de reprodução de áudio até precisar encontrar uma tomada. Essa capinha é recarregada através de uma porta USB Tipo-C. Não há suporte para carregamento sem fio.

A Vivo ainda implementou um modo de baixa latência, que é para ser usado durante chamadas de vídeo e games. Ela reduz o tempo necessário para o áudio chegar até o usuário a apenas 88ms.

Continua após a publicidade

Os fones de ouvido sem fio Vivo TWS Neo ainda incluem certificação IP54, suporte para o assistente virtual Jovi e o recurso Find My Earbuds para encontrá-los. Além disso, há recursos de pareamento e conexão com apenas um toque, assim como suporte para gestos baseados em toques – que incluem deslizar para ajustar o volume ou uma simples encostada para pausar ou reproduzir.

Para completar, o periférico tem uma funcionalidade de redução inteligente de ruído de chamada e de eliminação dos sons ambientes com a ajuda de seu sistema de dois microfones.

Os fones de ouvido sem fio Vivo TWS Neo estarão disponíveis em duas cores: azul e branco. A boa notícia é que elas chegaram mais baratas do que os modelos do ano passado, custando CNY 499 (R$ 377 em conversão direta).

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.