Samsung constrói nova fábrica para produção de memória flash V-NAND
Créditos: ComputerBase

Samsung constrói nova fábrica para produção de memória flash V-NAND

Ela está sendo construída em Pyeongtaek, na Coreia do Sul

A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 1º de junho, a construção de uma nova fábrica para produção de memória NAND flash. Ela está sendo construída em Pyeongtaek, na Coreia do Sul, e será usada para produzir chips de memória 3D V-NAND.

A construção da nova fábrica começou em maio e a Samsung acredita que ela estará pronta para iniciar a produção em massa já no segundo semestre de 2021. Os chips de memória flash 3D V-NAND produzidos por esta fábrica alimentarão a próxima geração de dispositivos conectados e a corrida para trazer inteligência artificial para mais dispositivos.

20/04/2020 às 15:01
Notícia

Nova geração de memórias NAND da Samsung vai oferecer mais ca...

Fabricante vai usar sua tecnologia Double Stack pra ser a primeira a chegar nessa densidade

Com a tecnologia 5G começando a se popularizar, a Samsung acredita que a demanda por NAND deve aumentar nos próximos anos, especialmente à medida que data centers e infraestrutura de internet são atualizados para atender às necessidades da próxima geração de dispositivos móveis.

Ainda este ano, todos os principais consoles terão migrado para armazenamento baseado em memória flash, como o PlayStation 5 e o Xbox Series X, que virão com SSDs NVMe ultrarrápidos como seus principais meios de armazenamento. Por causa disso a Samsung quer estar preparada para atender à crescente demanda. Vale lembrar que o Nintendo Switch já utiliza armazenamento baseado em memória flash.

Samsung constrói nova fábrica para produção de memória flash V-NAND
A construção da nova fábrica começou em maio deste ano

Com o passar do tempo, a tecnologia NAND da Samsung evoluiu para oferecer mais capacidade de armazenamento e melhor performance. A empresa é uma das mais renomadas fabricantes de SSDs para uso doméstico quando se trata de desempenho e confiabilidade. Esse aumento na oferta de NAND também ajudará os preços a permanecerem em níveis razoáveis e permitirá que a Samsung mantenha a participação de mercado à medida que a demanda cresce. 

Samsung constrói nova fábrica para produção de memória flash V-NAND
A Samsung acredita que ela estará pronta para iniciar a produção em massa já no segundo semestre de 2021

Continua após a publicidade

"O novo investimento reafirma nosso compromisso de manter uma liderança indiscutível em tecnologias de memória, mesmo em tempos incertos. Continuaremos a atender o mercado com as soluções mais otimizadas disponíveis, contribuindo para o crescimento da indústria de TI e da economia em geral."
--Cheol Choi, vice-presidente executivo de Vendas e
Marketing Global de Memória na Samsung Electronics

 

Fonte: Adrenaline
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.