Créditos: AWAL | DroneDJ

Vídeo mostra plano sequência incrível gerado com ajuda de drone FPV e GoPro

A nave tinha duração de bateria para voar cerca de três a cinco minutos

A AWAL ( A World Artists Love), gravadora para artistas grandes e pequenos com sede em Londres, publicou um vídeo incrível recentemente, produzido com a ajuda de um drone FPV (First Person View) e uma GoPro. O resultado dessa junção é um plano sequência bastante dinâmico, passando por espaços apertados e inusitados que outras câmeras teriam certa dificuldade em atravessar.

27/05/2020 às 15:29
Notícia

Drone FPV carrega Mavic 2 Pro em passeio - Veja o vídeo

Estabilização ajudou o drone a capturar imagens em alta velocidade

Para ser mais exato, o vídeo foi gravado com um um drone FPV e uma GoPro Hero 6 "desconstruída". A câmera foi reduzida aos componentes básicos, anexados em seguida à "carcaça" da pequena nave não tripulada.

Já o drone foi pilotado por Robert McIntosh, através de óculos FPV e com a ajuda de Eric Maloney, atuando como um segundo par de olhos. A nave tinha uma duração de bateria de cerca de três a cinco minutos, ou seja, precisou de algumas cargas para capturar todo o material bruto. As gravações foram processadas usando o software ReelSteady, e o resultado é um vídeo de pouco mais de um minuto apresentando praticamente um plano sequência longo e contínuo. Você pode assisti-lo acima.

Via: DroneDJ
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.