Atualização do Windows permite desinstalar e instalar a Cortana; veja como
Créditos: Neowin

Atualização do Windows permite desinstalar e instalar a Cortana; veja como

Update separa assistente pessoal do sistema de busca do Windows

A atualização do Windows liberada em maio trouxe uma alternativa que dá mais liberdade para o usuário do sistema operacional, agora é possível remover a Cortana dos aplicativos instalados, o que pode ser interessante para quem não gosta de utilizar a assistente pessoal da Microsoft no seu computador.

Até o momento, a Cortana era parte integral do sistema de busca do Windows 10, se o usuário achasse uma forma de removê-la, enfrentaria algum erro na busca do sistema. Além da mudança, a Cortana também foi disponibilizada como aplicativo na Microsoft Store, pode ser reinstalada a partir de lá sem problemas.

Windows 10 está avisando caso nova
build esteja bloqueada para seu sistema

Segundo explica o site Neowin, a Cortana tem causado errors em algumas versões do Windows 10, uma das razões para ser removida. O tutorial abaixo explica como fazer a remoção do recurso, não nos responsabilizamos por possíveis problemas causados pela desinstalação, faço por conta e risco.

Abra o menu Iniciar e digita "PowerShell"
Clique com o botão direito do mouse e execute o programa como administrador
Clique em sim para confirmar a ação
Digite o código "Get-AppxPackage -allusers Microsoft.549981C3F5F10 | Remove-AppxPackage" sem as aspas e pressione Enter

Se você está procurando reinstalar a Cortana no seu sistema, você pode seguir estes passos abaixo:

Abra a Microsoft Store
Procure por "Cortana" (link direto para a Cortana na Microsoft)
Clique em "Obter" para baixar e instalar a Cortana

O passo a passo acima deve reinstalar a Cortana no seu computador, trazendo a funcionalidade de volta na barra de tarefas. Vale ressaltar que às vezes o ícone da Cortana fica escondido e é necessário clicar na barra de tarefas com o botão direito e selecionar a opção de revelar o botão da assistente. Atualmente, a ferramenta está disponível para 13 países e em 9 línguas.

Fonte: Neowin
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.