SpaceX: vídeo mostra astronautas chegando à EEI; assista
Créditos: NASA

SpaceX: vídeo mostra astronautas chegando à EEI; assista

Nasa compartilhou vídeo com Robert Behnken e Douglas Hurley sendo recebidos na Estação Espacial Internacional

A SpaceX esperou as melhores condições climáticas para o lançamento de suas nave comercial e obteve sucesso, os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley já foram recebidos na Estação Espacial Internacional, como mostra o vídeo compartilhado pela Nasa mais cedo.

Este representa um marco para a humanidade pois leva duas pessoas ao espaço com um foguete capaz de retornar, é o primeiro passo para as rotas comerciais para fora do nosso planeta e também internamente. Vale lembrar que Elon Musk, bilionário por trás da SpaceX, tem comentado o plano de substituir aviões utilizando os foguetes para transportar pessoas entre continentes em velocidades altíssimas.

Jay Leno dirige o Tesla Cybertruck
através do túnel de testes de Elon Musk

Até o momento, os governos eram os principais responsáveis pela exploração do espaço, algo que deve começar a mudar nos próximos anos com a abertura deste novo mercado. A SpaceX, por exemplo, deve firmar parcerias com outras empresas para levar pessoas para fazer turismo espacial, algo que ainda pode parecer pouco provável, mas que já começa a sair do papel.

Também há uma redução drástica nos custos de envio de astronautas à Estação Espacial Internacional, já que o Dragon 2 da SpaceX consegue retornar e ser reutilizado em um lançamento com até sete profissionais a bordo. A Nasa deve ser uma das grandes beneficiadas da parceria, vinha utilizando uma espaçonave russa para enviar astronautas, cada assento pelo preço de U$90 milhões.

Vale ressaltar que Elon Musk tem outros investimentos interessantes e considerados ousados, como suas tecnologias para veículos elétricos e os túneis em meio à cidades.

Via: Tweaktown
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.