Nokia planeja lançar celular 5G de preço acessível com SoC Mediatek

Nokia planeja lançar celular 5G de preço acessível com SoC Mediatek

Rumores apontam que fabricante deverá usar processador Dimensity 800 5G

Novas informações da indústria mobile apontam que a Nokia deverá se juntar à MediaTek para produzir um novo smartphone 5G com preço acessível. A fabricante estaria trabalhando em um celular intermediário com suporte para as novas redes 5G, e rumores apontam que o dispositivo vai contar com processador Dimensity 800, mesmo modelo usado no Redmi10X e 10 XPro.

26/12/2019 às 21:30
Notícia

MediaTek anuncia Dimensity 800, novo chipset para o segmento ...

Especificações do novo chip da empresa serão revelados durante a CES 2020, que acontecerá no começo d...

Caso a Nokia lance um modelo desse tipo no mercado, ela deverá atingir uma gama maior e mais específica de consumidores, já que a tecnologia 5G em smartphones tende a aumentar seus custos finais. Segundo uma fonte anônima do segmento, a Nokia deverá nunciar o novo aparelho no início do ano que vem. Por enquanto, ainda não há nenhuma outra informação ou especificação vazada sobre o possível dispositivo. 

Mesmo que a Nokia esteja planejando um novo smartphone, é possível que ela lance o produto apenas na metade do próximo ano ou até mesmo no final de 2021. Isso seria um problema para a empresa, pois o mercado tem uma tendência em "esquecer" SoCs não tão recentes e focar nas novidades lançadas, principalmente com anúncios da Qualcomm, por exemplo. É claro que mais informações sobre um novo celular da Nokia deverão aparecer na próxima semana.

19/03/2020 às 20:11
Notícia

Nokia 8.3 5G é apresentado com Snapdragon 765G e sistema de q...

Smartphone também suporta 5G, tem tela de de 6,81 polegadas e bateria de 4500mAh

O processador Dimensity 800 foi lançado em 2019 para competir com os processadores da série Kirin 800 e Qualcomm Snapdragon 7xx. O suporte à tecnologia 5G existe graças ao chip Helio M70 5G que será integrado. 

Continua após a publicidade

Ainda em maio deste ano, a Nokia lançou o celular Nokia 2.3 por R$ 899 aqui no Brasil. A chegada do smartphone marcou a volta da empresa no mercado brasileiro, que há muito tempo tinha se "apagado". Confira neste link as especificações do novo dispositivo!

Via: 4gNews
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.