LineageOS 17.1 adiciona suporte para OnePlus, Samsung, Xiaomi e Motorola

LineageOS 17.1 adiciona suporte para OnePlus, Samsung, Xiaomi e Motorola

Atualização da ROM traz nova interface e recursos; WiFi Display foi adicionado novamente

A versão mais recente do LineageOS (atualização 17.1) é baseada no Android 10 e traz suporte para diversos novos dispositivos. A equipe de ROM personalizada adicionou suporte oficial para o LineageOS 17.1 que chega para smartphones das marcas OnePlus, Samsung, Xiaomi e mais algumas outras. Os dispositivos adicionados recentemente incluem o Essential Phone, Moto X (2014), Samsung Galaxy A5 (2016) e Xiaomi Redmi Note 5 Pro, por exemplo.

A equipe do LineageOS decidiu recentemente interromper o desenvolvimento do LineageOS 15.1 e ir diretamente para a versão 17.1 por conta da atualização AOSP correspondente ao lançamento do Pixel 4/4 XL. Com o update, a equipe também anunciou o Lineage Recovery como a opção padrão para instalar o LineageOS nos dispositivos oficialmente suportados. O LineageOS 17.1 também adicionou o ThemePicker, um recurso de captura de tela parcial.

Smartphones com suporte ao LineageOS 17.1:
- Essential Phone 
- Motorola Moto X 
- OnePlus 2    
- OnePlus 7    
- Samsung Galaxy A3 (2016)    
- Samsung Galaxy A5 (2016)    
- Samsung Galaxy Grand 2 Duos    
- Samsung Galaxy S5 
- Wileyfox Swift    
- Xiaomi Mi A2    
- Xiaomi Mi 6X    
- Xiaomi Mi Note 3    
- Xiaomi Redmi 2    
- Xiaomi Redmi 7    
- Xiaomi Redmi Note 5 Pro    
- Xiaomi Redmi Note 6 Pro    
- Xiaomi Redmi Note 7    

06/04/2020 às 19:15
Notícia

LineageOS 17.1 baseado em Android 10 já está disponível

ROM deve chegar primeiramente a dispositivos mobile específicos

Se você for usuário de um dos smartphones acima suportados pelo LineageOS, você pode encontrar também suas versões noturnas da ROM com a atualização. O dispositivo Grand 2 Duos pode aparecer em algumas listas, mas ele é suportado apenas pelo LineageOS 16, com base no Android 9 Pie. Quando baixar a nova atualização, algumas páginas de download de dispositivos recém-adicionados devem mostrar o código 500 "Erro interno do servidor". Esse é um bug que deve ser corrigido em breve pelos desenvolvedores.

Atualizações LineageOS 17.1:
- Nova interface de usuário de captura de tela parcial que permite selecionar manualmente partes menores da tela e editar as capturas de tela
- Novo aplicativo ThemePicker adaptado da AOSP, com suporte para a faixa usual de acentos, alteração de fonte, forma de ícone (QuickSettings e Launcher) e alterações de recurso de ícone (por exemplo, alteração da forma dos ícones Wi-Fi / Bluetooth)
- Use o sensor de impressão digital para ocultar e proteger aplicativos no Trebuchet Launcher
- Patches de segurança de outubro, novembro, dezembro de 2019, janeiro de 2020, fevereiro de 2020 e março de 2020
- O Wi-Fi Display está disponível
- Suporte para sensores de impressão digital na tela (FOD) adicionados
- Adicionado suporte para câmeras pop-up e rotativas
- WebView atualizado para o Chromium 80.0.3987.132.

Via: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.