Mercado de vestíveis cresceu 30% apesar da pandemia, segundo IDC
Créditos: Divulgação/Apple

Mercado de vestíveis cresceu 30% apesar da pandemia, segundo IDC

Apple foi a empresa que mais enviou unidades de dispositivos inteligentes para o mercado de wearables

O mercado de dispositivos vestíveis como smartwatches e smartbands teve um crescimento de 30% em relação ao ano passado, segundo dados divulgados pela IDC (International Data Corporation). De acordo com as análises, as vendas no segmento de wearables no primeiro trimestre de 2020 foram de 72,6 milhões de unidades, isso contando apenas com o resultado de metade do ano. Apesar da pandemia do coronavírus, o distanciamento social e atraso na produção de alguns dispositivos inteligentes não afetaram os envios globais do segmento.

As informações mostram que a Apple enviou ao mercado 21,2 milhões de unidades de dispositivos vestíveis inteligentes, 59,9% a mais se comparado com 2019. A empresa conseguiu sozinha uma participação de mercado de 29,3%. Já a Xiaomi enviou 10,1 milhões de unidades, um aumento de 56,4% em relação ao ano anterior. A participação de mercado da marca chinesa ficou em segundo lugar, com 14,0%.

Em terceiro lugar no mercado de vestíveis vem a fabricante coreana Samsung, com um envio de 8,6 milhões de unidades e aumento de 71,7% em relação ao ano passado. A participação de mercado da marca fechou em 11,9%. A Huawei teve uma participação próxima da Samsung, de 11,1%. No primeiro semestre de 2020, a marca enviou 8,1 milhões de unidades, um aumento de 62,2% em relação a 2019.

Veja abaixo as tabelas listando as empresas que mais enviaram dispositivos vestíveis e relógios inteligentes no primeiro trimestre de 2020:

Continua após a publicidade

Fonte: Leak, IDC
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.