Aplicativo Night Vision em celulares com Android 10 permite visão noturna
Créditos: Reprodução/Engadget

Aplicativo Night Vision em celulares com Android 10 permite visão noturna

Recurso usa a câmera ToF dos dispositivos para calcular a posição de objetos no escuro

Desenvolvedores lançaram um novo aplicativo chamado Night Vision que pode fazer com que seu celular "enxergue" no escuro. O recurso ainda está em desenvolvimento e por isso aparece na Google Play como "acesso antecipado". Além disso ele é compatível apenas com alguns dispositivos Android mais recentes, já que usa uma tecnologia especial em câmeras mobile para poder ter a visão noturna.

Night Vision/ToF Viewer na Google Play

O Night Vision é compatível com os seguintes dispositivos que possuem sistema operacional Andoid 10:
- Huawei P30 Pro
- Honor View 20
- Samsung Note 10+
- Samsung S10 5G
- Samsung S20+

Para fazer o recurso funcionar, o aplicativo utiliza dos sensores de tempo de voo (ToF) do smartphone. A Samsung, por exemplo, depende do módulo ToF para sua tecnologia de desbloqueio facial 3D. A câmera ToF rastreia a distância entre dois objetos com base na velocidade constante da luz. Os desenvolvedores também usaram os dados desta câmera para criar modelos 3D virtuais com dados de profundidade para renderizar o ambiente como um modo de visão pseudo-noturna.

 

Alguns smartphones da Huawei e Honor já contavam com essa tecnolgoia pelo app Night Vision / ToF Viewer, agora ele está disponível também para os Samsung Galaxy S20 +, Samsung Galaxy Note 10+ ou Samsung Galaxy S10 5G.

De acordo com um jornalista do XDA Developers, o uso do Night Vision em dispositivos Samsung oferece melhor qualidade, enquanto há um alcance melhor nos dispositivos Huawei. O download do aplicativo não faz qualquer tipo de modificação de arquivo do sistema do celular. Em dispositivos Samsung mais recentes, como o Galaxy Note 10+ e o Galaxy S20 +, o aplicativo pode renderizar o ambiente no modo de visão noturna com uma melhor resolução - 320 × 240.

Reprodução/Reddit toelingus

Via: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.