Astronautas da SpaceX acabam de chegar a Estação Espacial Internacional
Créditos: SpaceX

Astronautas da SpaceX acabam de chegar a Estação Espacial Internacional

A missão está sendo considerada um sucesso e tudo está ocorrendo conforme o previsto

Leitura Rápida

  • O primeiro voo tripulado da SpaceX está chegando ao seu destino
  • O crew dragon está chegando a Estação Espacial Internacional neste domingo, dia 31 de maio, por volta das 11h30

O primeiro voo tripulado da SpaceX, empresa de espaçonaves de Elon Musk, aconteceu neste último sábado, dia 30 de maio de 2020. O destino da Crew Dragon é a Estação Espacial Internacional (ISS). A decolagem aconteceu em solo estadunidense e a previsão é que demoraria cerca de 19 horas para chegar ao ISS. Isso está acontecendo neste momento.

SpaceX

O esperado é que a nave chegasse por volta das 11h29 (horário de Brasília) na Estação Internacional. Até o momento, todos os passos do voo estão acontecendo conforme o planejado e tudo está correndo bem. O processo por completo está sendo transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da SpaceX e você pode conferir no vídeo abaixo:

Esse é um voo histórico. É a primeira vez, desde 2011, que uma tripulação inteiramente estadunidense é enviada para o espaço. Foram enviados dois astronautas, sendo eles: Doug Hurley e Bob Behnken. Eles já são muito conhecidos no meio e experientes, considerados alguns dos melhores profissionais da NASA. 

30/05/2020 às 17:08
Notícia

Sucesso! Crew Dragon é lançada ao espaço com dupla de astrona...

Clima colaborou para a segunda tentativa de lançamento da aeronave

A chegada dos astronautas está acontecendo neste domingo, dia 31 de maio de 2020. Ainda não se sabe quanto tempo os astronautas vão passar em missão, mas é esperado que eles fiquem alguns meses no espaço. 

Esse voo foi financiado pela empresa privada de Elon Musk. Apesar de poder representar a volta da independência dos Estados Unidos como potência em pesquisas espaciais, isso não está sendo amplamente financiado pelo governo. Há parcerias, entre a NASA e a SpaceX, nessa missão. O esperado é que os astronautas tragam mais informações, que podem colaborar com avanços para a ciência em geral.

Continua após a publicidade

Os astronautas já chegaram a Estação Espacial e tudo ocorreu conforme o esperado. Não houve problemas e a missão vai iniciar a partir deste domingo. A missão, até o momento está sendo considerada um sucesso.

Para entender um pouco melhor sobre a importância dessa missão, acesse este artigo.

Fonte: SpaceX
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.