Windows 10 está avisando caso nova build esteja bloqueada para seu sistema
Créditos: WCCFTech

Windows 10 está avisando caso nova build esteja bloqueada para seu sistema

Para evitar instabilidade de sistemas, alguns usuários estão recebendo mensagem que a atualização de maio de 2020 está bloqueada temporariamente

Se você percebeu uma notificação diferente na sua página de atualização de sistema do Windows 10, antes de mais nada parabéns, você atualiza seu sistema operacional com frequência, e não se preocupe, você não vai ficar sem a atualização de maio de 2020 do Windows 10. A notificação é uma nova política da Microsoft de informar os usuários do sistema que já iniciou a distribuição da nova build do Windows, mas está liberando aos poucos para os usuários.

27/05/2020 às 17:34
Notícia

Windows 10 May 2020 Update é lançado com Linux integrado e me...

Atualização já está disponível através do Windows Update

Quando a versão Insider da build 2004, ou 20H1 (primeiro semestre de 2020), foi liberada 15 meses atrás, ela chegou aos usuários que participam do programa voluntário de teste e feedback com alguns bugs que causavam bastante instabilidade no sistema em alguns casos. A Microsoft catalogou esses bugs na sua página de problemas conhecidos e bloqueou a distribuição automática da atualização para sistemas que seriam afetados. Até então era difícil identificar se seu sistema estava na lista dos que estavam com a atualização bloqueada porque a tela de atualização de sistema apenas dava uma mensagem vaga “Você está atualizado” (You’re up to date). Agora a Microsoft fez uma alteração que pode ter surpreendido e até causado um certo desconforto em usuários mais preocupados com a saúde de seus sistemas. Caso um sistema específico tenha a sua atualização bloqueada por conta de algum problema conhecido que o afetaria, a tela de atualização do sistema vai exibir a seguinte mensagem:

A atualização do Windows 10 de maio de 2020 está a caminho. Estamos oferecendo esta atualização para dispositivos compatíveis, mas seu dispositivo ainda não está pronto para recebê-la. Quando seu dispositivo estiver pronto, você verá a atualização disponível nesta página.

(The Windows 10 May 2020 Update is on its way. We’re offering this update to compatible devices, but your device isn’t quite ready for it. Once your device is ready, you’ll see the update available on this page. There’s nothing you need to do at this time.)

A mudança é uma forma de oferecer aos usuários mais transparência caso seus sistemas ainda não sejam compatíveis com a nova build. É importante ressaltar também que, caso essa mensagem esteja aparecendo na sua tela de atualização, não é recomendável fazer a atualização manual com a utilização de ISO ou Windows10UpdateAssistant, pois o bloqueio não é por uma questão de otimização de deployment, como costuma acontecer em diversas plataformas, mas uma questão de assegurar ao máximo a estabilidade dos sistemas da base instalada, evitando que o usuário se veja forçado a fazer um rollback da atualização ou mesmo uma reinstalação completa do sistema em casos mais graves em que a instabilidade acabe afetando a própria inicialização do mesmo.

A Microsoft publicou recentemente as informações de release do update “May 2020” para o sistema. A página traz informações não apenas sobre o que mudou na nova build, mas também sobre os bugs catalogados e os problemas que já foram resolvidos. Caso a sua atualização para a build 2004 esteja bloqueada, é possível clicar em “saiba mais” e você será direcionado para a página de “notificações e problemas conhecidos” 

Continua após a publicidade

Via: Neowin
User img

Daniel Trefilio P. de Carvalho

Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas em 2013, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.