Google adia o anúncio do Android 11 Beta, mas sem previsão de nova data

Google adia o anúncio do Android 11 Beta, mas sem previsão de nova data

Empresa apresentaria nova versão do sistema operacional em evento dia 3 de junho

A Google anunciou oficialmente que está adiando a data de lançamento do Android 11 Beta. A empresa planejava lançar novos recursos no Android 11 em um evento no dia 3 de junho, mas decidiu mudar a data confirmando a informação através de um tweet da conta de desenvolvedor do Android.

De acordo com a companhia, o time "está entusiasmado em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar". A Google diz que "voltará com mais do Android 11 em breve". Apesar do comunicado oficial, nenhuma data prevista ou oficial foi mencionada.

A Google não especificou o motivo do adiamento, mas o site americano The Verge especula que a companhia optou pelo atraso da nova versão do sistema operacional se deve aos protestos acontecendo nos Estados Unidos. Esses protestos no país se devem a George Floyd, que morreu ao ser asfixiado por um policial em Minnesota. 

29/05/2020 às 15:38
Notícia

Huawei P20 Pro e Mate 10 começam a receber o Android 10 com a...

Atualização começou a ser disponibilizada na Europa e em alguns países da Ásia

A conferência Google IO 2020, onde as novidades do Android são normalmente anunciadas, não vai acontecer esse ano por conta de  preocupações com novo coronavírus. Para substituir isso, a empresa planejou um novo evento on-line que iria ocorrer em para 3 de junho. 

Provavelmente, a Google ainda vai manter seu lançamento do Android 11 Beta em junho, com betas subsequentes chegando em julho e depois em agosto; O lançamento final do sistema operacional deve ocorrer provavelmente em setembro.

Via: TechRadar Fonte: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.