Sucesso! Crew Dragon é lançada ao espaço com dupla de astronautas da Nasa
Créditos: The Verge

Sucesso! Crew Dragon é lançada ao espaço com dupla de astronautas da Nasa

Clima colaborou para a segunda tentativa de lançamento da aeronave

Em sua segunda tentativa, a SpaceX e a Nasa tiveram sucesso no lançamento da Crew Dragon, primeira aeronave de uma empresa privada a levar astronautas ao espaço. A decolagem aconteceu às 16h22 no horário de Brasília e, de acordo com o planejamento, a cápsula deve atracar na Estação Espacial Internacional (ISS) amanhã, domingo.

27/05/2020 às 16:00
Artigo

O lançamento TRIPULADO da SpaceX é mais importante do que par...

Além de ser um marco para a empresa de Elon Musk, também representa um "grande passo" para os EUA

Como exploramos no artigo sobre esse evento histórico, é a primeira vez em quase uma década que astronautas são lançados ao espaço a partir do solo estadunidense - a última vez foi em 2011, na "aposentadoria" do Ônibus Espacial da Nasa. Além disso, este foi o primeiro lançamento de foguete tripulado da SpaceX, marcando a história da companhia de Elon Musk.

A Crew Dragon está sendo impulsionada neste momento pelo foguete Falcon 9 e chega à órbita baixa da Terra em cerca de 12 minutos pós-decolagem. Dentro da nave, estão os veteranos Doug Hurley e Bob Behnken, ambos reconhecidos como alguns dos melhores profissionais da Nasa.

A agência espacial dos Estados Unidos transmitiu todo o processo até o lançamento ao vivo, e continuará com o streaming até que a cápsula pouse na Estação Espacial Internacional. Os links para acompanhar estão abaixo:

- Canal YouTube SpaceX
- Site Oficial SpaceX

Não se sabe ainda quando Hurley e Behnken voltarão desta missão, mas a Crew Dragon pode ficar na atmosfera por cerca de quatro meses. O objetivo dessa viagem é  levar os profissionais à órbita da Terra para monitorar o sistema de acoplamento automático na ISS, além de realizar outros testes de desempenho da Crew Dragon.

Continua após a publicidade

O lançamento de dois astronautas estadunidenses ao espaço, a partir de solo norte-americano e dentro de uma cápsula de empresa privada representa um grande momento para a indústria e futuro turismo espacial. Além disso, pode ser o primeiro passo para os EUA reconquistarem sua independência quando tratamos de viagens para fora do planeta azul.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.