Zynn, um clone do TikTok, oferece dinheiro aos usuários e alcança o topo da App Store
Créditos: Zynn

Zynn, um clone do TikTok, oferece dinheiro aos usuários e alcança o topo da App Store

App paga para assistir vídeos e indicar amigos, se colocando no top 10 da Google Play também

Depois de passar um bom tempo reinando supremo no segmento de vídeos curtos de adolescentes, o TikTok agora tem um rival bastante agressivo. O Zynn é basicamente um clone do outro app, mas está "nadando de braçada" rumo ao topo por causa de uma diferença muito importante: ele está oferecendo dinheiro aos seus usuários. Com a tática, o Zynn já está no topo dos apps gratuitos na App Store do iOS e entre os top 10 da Google Play no Android.

E o sucesso do Zynn está crescente porque seus criadores não só oferecem dinheiro, mas sabem a forma de fazer isso pra gerar resultados mais eficazes. O pagamento funciona através de um sistema de pontos, que vão sendo somados pelo tempo que você assiste a um vídeo, e depois dá pra trocar por dinheiro ou vales dentro do app. Além disso, a forma mais rápida de conseguir uma quantidade maior de dinheiro é indicando o app para amigos. O Zynn promete até US$ 110 se você conseguir encontrar 5 amigos que passem a usar o app. Mas que passem a usar de verdade, porque o Zynn vai verificar se eles estão realmente usando e não apenas fizeram uma conta pra nunca mais abrir.

20/05/2020 às 16:19
Notícia

Ex-chefe de streaming da Disney é o novo CEO do TikTok

Kevin Mayer também se tornou diretor de operações da ByteDance, empresa-mãe do TikTok

O modelo de negócios do Zynn se baseia em duas coisas: conseguir mais dinheiro de propaganda do que é enviado para os usuários, e uma rivalidade histórica com o TikTok. O Zynn é desenvolvido pela Kuaishou, uma pequena empresa chinesa que recebeu fortes investimentos da Tencent, então tem cacife pra usar táticas agressivas de crescimento como essa. O The Verge reporta que essa não é a primeira vez que a Kuaishou paga seus usuários para popularizar um app.

O Zynn foi lançado no ocidente no início de maio, mas agora que ele teve esse crescimento exponencial que lhe levou ao topo. Pra quem estiver interessado, é importante saber que o app vai obrigatoriamente colher seus dados. Não dá pra criar uma conta diretamente nele, o Zynn obriga atrelar uma conta do Google, Facebook, Twitter ou pelo menos seu número de telefone. Sem oferecer pelo menos uma dessas informações, não dá pra logar.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.