Skydio afirma que vai voltar a fabricar seus drones em breve
Créditos: SlashGear

Skydio afirma que vai voltar a fabricar seus drones em breve

Produção estava parada por causa da quarentena do coronavírus

A Skydio informou recentemente que pretende retomar em breve sua produção de drones, até então parada por causa da quarentena. A empresa, que é uma marca dos EUA e que fabrica seus drones por lá, concorre diretamente com a gigante DJI e estava sendo especialmente prejudicada por ter que parar devido à pandemia do COVID-19.

As fábricas da Skydio se localizam na Califórnia, onde o lockdown por causa do coronavírus foi severo. Enquanto a empresa estava com sua produção totalmente estagnada, a China já está retomando as atividades, permitindo que a DJI produza e distribua seus drones. Agora a Skydio vai ter que correr atrás.

15/04/2020 às 18:30
Notícia

Skydio interrompe produção de drones por causa do Coronavírus

Empresa seguiu decreto da Califórnia e suspendeu atividades

Não temos ainda uma data certa, no entanto. A empresa informou ao pessoal do DroneDJ que vai voltar "em breve" e que está "empolgada" de poder voltar a enviar seus drones para os clientes. O site oficial, no entanto, ainda entrega uma imagem avisando que as fábricas da Califórnia estão paradas quando você tenta comprar um drone deles.

Essas são boas notícias, já que o mercado de drones ainda é relativamente novo e um hobby que certamente não sai barato. Competição e mais opções é algo bastante necessário e o Skydio 2 se provou um modelo de drone bastante competente e popular. Ele chegou a aparecer no nosso artigo de melhores drones de 2019:

Se a declaração da Skydio não foi exagerada, é de se esperar que será possível voltar a poder comprar este modelo ainda em 2020.

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.