YouTube adiciona

YouTube adiciona "Chapters"; agora é possível dividir vídeos longos em capítulos

Recurso vai funcionar com marcações dos tempos e será visualmente semelhante às barras de stories de outros apps

O YouTube começou a testar recentemente uma nova funcionalidade chamada "Chapters", ou "Capítulos" em português. Essa novidade promete separar os principais assuntos nos vídeos longos, facilitando a visualização em segmentos. O mais interessante é que a ferramenta vai utilizar uma técnica que os YouTubers vêm usando há anos: a marcação de tempo nos comentários para ajudar seu público a se localizar no conteúdo.

Basicamente, o recurso Chapters usa a marcação de tempo na descrição do vídeo para fragmentar o conteúdo, gerando o que a plataforma chama de "capítulos". A ferramenta finalmente foi lançada para facilitar a vida de criadores e espectadores, já que um dos problemas recorrentes para quem gosta de assistir vídeos longos é conseguir se localizar na timeline.

Depois de teses e um feedback positivo, o YouTube anunciou que o recurso está chegando permanentemente para a plataforma e todas as contas poderão utilizá-lo. Confira abaixo como o visual do "Chapters" lembra muito os stories de redes sociais:

O uso da marcação de tempos na descrição dos vídeos não é algo novo utilizado por criadores de conteúdo no YouTubers. Essa separação na descrição é clicável, fazendo com que o espectador "pule" diretamente para a parte do vídeo que ele quer. Agora, com a atualização, a marcação será visualmente mais fácil e rápida de achar.

O "Chapters" é uma ferramenta retrocompatível. Isso significa que todos os vídeos existentes no YouTube que já possuem registro de tempo na descrição serão automaticamente divididos em capítulos.

Via: Diy Photography
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.