Mais um protótipo Starship da SpaceX explode após teste - veja vídeo
Créditos: Reprodução/Space Flight

Mais um protótipo Starship da SpaceX explode após teste - veja vídeo

Protótipo SN4 passou por teste de motor e causou enorme explosão após alguns instantes

A SpaceX testou hoje mais um de seus protótipos da nave Starship e, novamente, o experimento terminou em explosão. A empresa estava testando o motor do Starship SN4 nas instalações da companhia em Boca Chica, nos Estados Unidos, quando a nave começou a pegar fogo e explodiu em uma bola de fogo. No teste anterior, a espaçonave não passou por nenhum problema. 

O lançamento TRIPULADO da SpaceX é mais importante do que parece - Entenda os motivos [+Update]

A explosão aconteceu momentos depois de o propulsor Raptor ter sido acionado, de acordo com as informações do site Space Flight. O experimento pelo qual o protótipo passou é chamado de "disparo estático", quando o motor é ligado com a espaçonave ainda presa em solo, sem decolar. Confira abaixo o momento da explosão:

29/05/2020 às 13:09
Notícia

Lançamento tripulado da SpaceX deve acontecer amanhã (sábado)...

Primeira tentativa, no dia 27, foi cancelada devido ao mau tempo na Flórida

Tudo ocorreu bem no início do teste e, apesar de compartilhar o experimento na internet, a SpaceX não comentou qual foi a falha que resultou na bola de fogo. O protótipo SN4 já é a quarta versão para experimento da Starship. Segundo a empresa, a equipe já está pronta para testar a próxima versão: o SN5

Os antecessores do SN4 também passaram por esse problema. O protótipo Starship SN1, por exemplo, explodiu durante um teste de pressão com nitrogênio líquido inerte. O protótipo que explodiu passou por um teste realizado com nitrogênio líquido inerte, o que fez com que o tanque estourasse e implodisse a estrutura do foguete. Os relatórios iniciais sugeriram que o tanque sofreu uma falha estrutural durante a pressurização.

Via: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.