Samsung anuncia Galaxy Book S com chipset Intel Lakefield e conectividade LTE

Samsung anuncia Galaxy Book S com chipset Intel Lakefield e conectividade LTE

Dispositivo vai chegar com opções de sistema operacional Windows 10 Home e Windows 10 Pro

A Samsung anunciou uma versão atualizada de seu notebook Galaxy Book S, dessa vez o produto chega ao mercado com o chipset Intel Lakefield ao invés do Snapdragon 8cx do modelo anterior. O novo dispositivo não possui muita diferença em relação ao seu hardware antecessor além do processador diferente. O Galaxy Book S é o primeiro laptop a usar a geração Lakefield da Intel.

O Lakefiled é a primeira CPU híbrida da marca, combinando núcleos de CPU Atom com a linha Core da empresa em uma única unidade. Essa estratégia é usada nos chips ARM para smartphones, o que garante núcleos de alto desempenho com baixo consumo de energia para maximizar a eficiência. Basicamente, a atualização pretende priorizar a autonomia do novo notebook, fazendo com que ele possa competir com o modelo Snapdragon em termos de duração da bateria.

O Galaxy Book S conta com processador Intel Core com tecnologia Hybrid, conectividade LTE (conexão móvel de alta qualidade), gráficos UHD Intel Graphics, memória RAM LPDDR4x de 8 GB e armazenamento de 256 GB ou 512 GB eUFS. O dispositivo também conta com slot para cartão microSD para até 1 TB de armazenamento extra.

27/05/2020 às 21:26
Notícia

Lançamento do Galaxy Fold 2 deverá acontecer em agosto deste ano

Samsung revelou que já iniciou a produção em massa do smartphone dobrável

Outras especificações do novo notebook da Samsung incluem tela LCD FHD de 13,3" com tela sensível ao toque (touch). Há duas portas USB-C,  uma entrada para fones de ouvido, um leitor de impressão digital, alto-falantes estéreo quádruplos com Dolby Atmos e uma câmera de 1 MP. A bateria do laptop é de 42Wh e possui tecnologias de conexão WiFi 6 e Bluetooth 5.0. 

O Galaxy Book S chega com SO Windows 10 Home ou Windows 10 Pro. A empresa ainda não anunciou quando o novo notebook deve chegar ao mercado.

Fonte: Samsung
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.