Usuários da GoPro agora podem testar recursos experimentais com o GoPro Labs
Créditos: PCMag

Usuários da GoPro agora podem testar recursos experimentais com o GoPro Labs

Plataforma é compatível com a Hero8 Black e estreia com duas novidades

A GoPro anunciou nessa semana uma nova plataforma para que seus usuários mais dedicados possam testar recursos experimentais que talvez nem recebam um lançamento final pra todo mundo. Trata-se do GoPro Labs, já disponível como download de firmware e trazendo duas novidades em seu lançamento.

08/05/2020 às 16:32
Notícia

GoPro Hero 9 passa por testes de homologação da FCC nos EUA [...

Menus do aplicativo da empresa já exibem logo do órgão estadunidense

O GoPro Labs faz sua estreia apenas na Hero8 Black e provavelmente será compatível com lançamentos mais recentes depois, como a Hero9 que já tem aparecido em vazamentos. Mas, por enquanto, apenas os usuários da GoPro Hero8 Black poderão brincar com os recursos experimentais do Labs. Para embalar o lançamento estão sendo disponibilizadas duas novidades para quem quiser experimentar:

1 - Otimização com ReelSteady GO

Fimware que otimiza a correção de shutter da câmera para deixá-lo mais alinhado com a estabilização ReelSteady GO. Esse recurso deve entregar a melhor pós-estabilização possível numa Hero8 Black.

2 - QR Codes para controle de câmera

Um recurso muito interessante principalmente pra quem quer tentar filmar timelapse. Você pode programar a câmera pra ler um QR Code e ele ativar uma função da câmera. Coisas como definir timer para começar a capturar, ou iniciar ou parar detecção de movimentos. É uma lista de recursos que podem ser ativados pela leitura de QR Codes específicos. Mais instruções (em inglês) neste link.

Continua após a publicidade

Para instalar o GoPro Labs na sua Hero8 Black você vai precisar fazer o download da firmware neste link e seguir o processo de instalação manual de firmware. Depois os recursos já devem estar disponíveis. A empresa não divulgou como serão implementadas outras novidades no Labs, então vale a pena ficar de olho no site oficial.

Fonte: GoPro
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.