Lançamento tripulado da SpaceX deve acontecer amanhã (sábado) às 16h22 - Veja como acompanhar
Créditos: The Verge

Lançamento tripulado da SpaceX deve acontecer amanhã (sábado) às 16h22 - Veja como acompanhar

Primeira tentativa, no dia 27, foi cancelada devido ao mau tempo na Flórida

A nova tentativa de lançamento tripulado da Crew Dragon, aeronave da SpaceX, está marcada para amanhã, 30 de maio, às 15h22 ET (16h22 no horário de Brasília). O voo "original" estava planejado para a última quarta-feira, 27 de maio, mas, devido ao mau tempo na Flórida, foi cancelado um pouco antes do horário.

27/05/2020 às 16:00
Artigo

O lançamento TRIPULADO da SpaceX é mais importante do que par...

Além de ser um marco para a empresa de Elon Musk, também representa um "grande passo" para os EUA

Reiterando o que foi dito nessa notícia, o lançamento será transmitido ao vivo por 24 horas. O stream começará quatro horas antes da decolagem e continuará até a espaçonave atracar na Estação Espacial Internacional (ISS), no domingo. Até ontem, havia 60% de chance do lançamento acontecer normalmente e com sucesso. No entanto, as condições climáticas da Flórida já estavam instáveis há alguns dias e não permitiu a decolagem - é necessário que o tempo esteja favorável para tudo ocorrer como planejado.

Abaixo, estão os links pelos quais será possível acompanhar a cobertura da segunda viagem (primeira com pessoas) da aeronave Crew Dragon:

- Canal YouTube SpaceX
- Site Oficial SpaceX

Inclusive, toda a transmissão do dia 27 está disponível no canal da SpaceX no Youtube!

Como é citado no nosso artigo completo sobre esse lançamento histórico, este é o primeiro voo tripulado com uma nave da SpaceX, e primeira vez que astronautas são enviados ao espaço por uma empresa privada nos EUA. 

Continua após a publicidade

Os escolhidos para essa missão são os veteranos Doug Hurley e Bob Behnken - primeiros profissionais a viajar para o espaço a partir de solo estadunidense em quase uma década - desde a "aposentadoria" do Ônibus Espacial da Nasa em 2011. Os EUA dependem da cápsula russa da Soyuz para enviar seus astronautas à ISS nos últimos anos.

E se o tempo estiver ruim de novo?

Caso o clima na Flórida continue instável para a decolagem, uma segunda data "back up" já estava determinada para domingo, 31 de maio, às 15h ET (16H no horário de Brasília).

Via: Theverge, CNBC
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.