Jay Leno dirige o Tesla Cybertruck através do túnel de testes de Elon Musk
Créditos: Tesla Motors

Jay Leno dirige o Tesla Cybertruck através do túnel de testes de Elon Musk

Apresentador da CNBC também é um colecionador de carros

Elon Musk frequentemente se gaba de como ele construiu a Tesla com "investimento zero em publicidade". Mas a publicidade é apenas uma forma de marketing, e o CEO bilionário certamente sabe como promover suas empresas.

O exemplo mais recente vem de um novo episódio do programa de Jay Leno na CNBC, onde o ex-apresentador de talk show e notório colecionador de carros visita a sede da SpaceX para conduzir um protótipo do Cybertruck da Tesla através do "túnel de teste" com pouco mais de 1,5 km de comprimento construído pela Boring Company, outra empresa de Elon Musk, sob Los Angeles.

22/11/2019 às 09:27
Notícia

Tesla anuncia pick-up elétrica Cybertruck com autonomia de at...

Produção começa em 2021 e o veículo estará disponível com preços a partir de US$ 39.900

O episódio, que a CNBC passou as últimas duas semanas promovendo, é bastante direto. Leno foi até o estúdio de design da Tesla localizado na sede da SpaceX em Hawthorne, California, e aguardou Musk chegar com o Tesla Semi. O episódio prossegue com o CEO da Tesla destacando alguns dos planos futuros para a segunda geração do Tesla Roadster, que virá com "propulsores de gás frio" feitos pela SpaceX - tudo isso ao lado do mais novo veículo da empresa, o Model Y.

Só depois disso é que Musk traz a pick-up elétrica Cybertruck. O CEO da Tesla fala mais sobre o veículo, confirmando informações que já foram mencionadas anteriormente. A diferença é que agora é possível ver o Cybertruck em HD com alta qualidade. Musk age novamente como um vendedor de carros, convencendo Leno em um certo momento que, sim, ele iria, de fato, querer que uma pick-up fosse à prova de balas como o Cybertruck deve ser. O executivo então sugere que Leno conduza o veículo através do túnel de testes construído pela Boring Company no subsolo perto da sede da SpaceX – algo que ela aceita rapidamente.

Jay Leno dirige o Tesla Cybertruck através do túnel de testes de Elon Musk

O episódio prossegue sem maiores problemas, exceto pela parte com Musk se perguntando se o veículo caberá ou não no túnel. Independentemente disso, o episódio foi uma forma simples, mas eficaz, de promover as várias empresas de Musk. Vale lembrar que o episódio foi lançado ne mesma semana do lançamento da missão tripulada da SpaceX, que acabou sendo adiada para o sábado, dia 30. Esse lançamento, por sinal, é outro exemplo de como o CEO da Tesla aproveita para usar suas várias empresas em oportunidades de marketing: na quarta-feira, os dois astronautas foram para a plataforma de lançamento em um Tesla Model X.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.