Magic Leap consegue novos financiamentos e irá trocar de CEO
Créditos: wccftech

Magic Leap consegue novos financiamentos e irá trocar de CEO

Empresa irá readmitir funcionários e vai trocar de estratégia de organização

Leitura Rápida

  • CEO da Magic Leap anunciou que a empresa conseguiu novos financiamentos e irá readmitir os funcionários que foram dispensados
  • Rony Abovitz disse em publicação que irá deixar o cargo e que um novo nome deve ser anunciado em breve
  • Abovitz é o fundador da startup, que é focada em produtos de realidade aumentada
  • Um novo nome para o substituir no cargo será anunciado em breve

A Magic Leap, startup que trabalha com produtos de realidade aumentada, anunciou em abril que iria começar uma onda de demissão em massaRony Abovitz, atual CEO da empresa, anunciou novidades para a marca. A boa notícia é que os executivos conseguiram novos financiamentos e que os funcionários serão readmitidos. A outra novidade é que Abovitz deixará o cargo

22/04/2020 às 21:28
Notícia

Magic Leap demite metade de seus funcionários e anuncia mudanças

Empresa está com dificuldades financeiras e passa a vender seus produtos apenas ao setor corporativo

Rony Abovitz foi o fundador da startup em 2011 e estava a frente do negócio desde então. Nos últimos meses a empresa vem passando por momentos difíceis, tendo anunciado a demissão de 100 funcionários. Inclusive, parte da marca foi colocada à venda. 

A empresa lançou o seu primeiro produto em 2018. O Magic Leap One Creator Edition é um headset de realidade virtual anunciado por US$ 2.300. Logo em seguida, a marca anunciou o Enterprise Suite, de US$ 2.995, que trouxe ferramentas, suporte, aplicativos compatíveis com AR e um fone Magic Leap 1 atualizado. As vendas ficaram abaixo do esperado, com o registro de apenas 6.000 unidades vendidas. Devido a isso, a empresa começou a enfrentar dificuldades financeiras. 

O site da Magic Leap fez uma publicação intitulada "Uma mensagem de Rony". Na publicação ele escreve que essa é uma nova fase da empresa e que ele está satisfeito de ter encontrado financiamentos que irão garantir o andamento dos negócios. 

Como ele mesmo menciona em sua publicação, Abovitz irá deixar a liderança da empresa, mas não deve se afastar totalmente. O fundador da startup justifica a troca da liderança pela mudança da estratégia. Ainda não foi indicado um nome para substituir o fundador da startup.

Ainda há muitas promessas feitas pela Magic Leap que não foram cumpridas. Inclusive um sucessor de seu headset de realidade virtual. É esperado que com a troca de estratégia, a empresa comece a prosperar. 

Continua após a publicidade
Via: Engadget Fonte: Magic Leap
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.