Windows 10 Maio Update: passo a passo para a atualização manual
Créditos: Microsoft

Windows 10 Maio Update: passo a passo para a atualização manual

Veja como fazer a atualização de maio do Windows 10 de forma manual

Leitura Rápida

  • Para instalar a atualização de maio do Windows 10 você precisa ir em configurações < atualização e segurança < e fazer o download que aparece na tela
  • Caso venha a mensagem que seu computador já está atualizado, e você ainda não tenha recebido o update, confira o link para download abaixo
  • O processo de instalação é demorado, portanto se certifique que há tempo para fazer a atualização

A atualização de maio do Windows 10 já começou a ser distribuída há alguns dias. O novo update traz diversas melhorias para o sistema operacional, como integração com o sistema Linux. Como o update é enviado por ondas, pode ser que o seu PC ainda não tenha recebido as novidades. Caso queira acelerar o processo, você pode seguir nessa publicação.

27/05/2020 às 17:34
Notícia

Windows 10 May 2020 Update é lançado com Linux integrado e me...

Atualização já está disponível através do Windows Update

A última versão do sistema é a 19041.264, antes de iniciar o download, verifique em qual versão está o seu computador. O próprio sistema operacional disponibiliza a opção de download manual. Para você saber se está disponível para sua máquina acesse: Windows < Configurações < atualização e segurança. Esse é o último ícone em configurações, portanto você precisa rolar com o mouse até a última opção. 

Depois que você acessar esse ícone, você será encaminhado para uma nova tela. Pode ser que cada PC possua opções diferentes. Caso o update esteja disponível, você só precisa iniciar o download. A própria Microsoft vai fazer esse update sozinha, como na imagem abaixo:

Pode ser também que o update não esteja disponível para o computador. Caso isso aconteça, você terá a seguinte tela: 

A opção disponível pode ser aguardar o update ser entregue para o PC, ou, você pode fazer o download pelo site da Microsoft. Lembrando que esse download é válido apenas para os sistemas operacionais que são licenciados pela empresa.

Continua após a publicidade

DOWNLOAD update Windows 10

A recomendação é que o usuário aguarde o update estar disponível. Assim, a empresa garante que a atualização será segura. Apesar disso, se o usuário quiser fazer o download mesmo assim, a Microsoft oferece o link com o sistema. Você pode acessar aqui.

Esse link é oficial da Microsoft e vai te encaminhar para um download seguro do Windows. Você precisa apenas seguir as instruções colocadas no site. 

Nesse processo há duas opções disponíveis. Você pode baixar o update diretamente para o seu computador Windows, ou você pode gerar um drive de boot com o Windows 10 em sua última versão para instalar em um pendrive e fazer uma instalação limpa. Para entender melhor como fazer esse processo, veja o vídeo abaixo:

O processo de atualização é demorado. Antes de começar a fazer o download, se certifique que você não vai precisar do seu PC por um período de tempo.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.