Microsoft lança Windows Spellcheck, ferramenta de correção ortográfica mais eficiente
Créditos: Veja

Microsoft lança Windows Spellcheck, ferramenta de correção ortográfica mais eficiente

Windows Spellcheck promete melhorar o modo de correção ortográfica trazendo melhor suporte para idiomas, URLs e muito mais!

Microsoft anunciou hoje uma atualização com melhorias para o sistema de correção ortográfica que poderá ser usada em qualquer ferramenta de pesquisa baseada do Chromium, lançando o Windows Spellcheck, uma parceira entre engenheiros da Google e Microsoft no Chromium Project. O Chromium é um projeto de navegador de código aberto que o Google Chrome é baseado. A atualização tem suporte para ser implementada a partir do Windows 8.1 e já está disponível para a versão 83 do Microsoft Edge.

A correção ortográfica se dava por meio de uma ferramenta chamada Hunspell Spellcheck. Agora o Windows Spellcheck tem suporte para idiomas adicionais e dialetos, dicionário personalizado, melhor suporte para URLs, siglas e endereços de emails. O que isso nos diz? Muito menos linhas vermelhas com "correção a ser feita" aparecendo no seu texto. Veja abaixo o exemplo disponibilizado no site da Microsoft

Imagem retirada do site da Microsoft

A ferramenta irá ser ativada automaticamente pelos usuários do Windows e herdará as configurações já estabelecidas anteriormente para idiomas. Como explicado anteriormente para a maioria dos casos o modo de correção ortográfica já vem ativado automaticamente, mas e se você quiser adicionar novos idiomas?

27/05/2020 às 17:34
Notícia

Windows 10 May 2020 Update é lançado com Linux integrado e me...

Atualização já está disponível através do Windows Update

Para adicionar um novo idioma o usuário deve ir até as configurações do Microsoft Edge. Na parte de idiomas você irá clicar em adicionar idioma preferido. Caso você não tenha instalado o pacote de idiomas que deseja utilizar, a ferramenta não irá funcionar de forma adequada e a correção ortográfica volta para o modo Hunspell Spellcheck.

 

 

Fonte: Neowin
User img

Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.