Ainda hoje o Mundo Conectado noticiou a chegada de um novo dispositivo chamado 5GBioShield que promete criar uma proteção contra o campo magnético da tecnologia 5G. Especialistas em tecnologia examinaram a unidade flash USB e concluíram que ela não possui nenhum tipo de tecnologia diferente de um USB padrão. Ou seja, o gadget não poderia oferecer a tal segurança prometida.
Empresa lança pendrive 5GBioShield que promete proteger contr...
Dispositivo está à venda na Europa por 339 euros, cerca de R$ 2.000
Agora, os oficiais das normas comerciais da Inglaterra estão tentando interromper as vendas do 5GBioShield. O dispositivo que promete proteger os usuários dos "perigos do 5G" por meio do uso da tecnologia quântica está sendo vendido na Europa por £ 339, cerca de R$ 2.000 em conversão direta atual. Especialistas em cibersegurança dizem que esse produto é uma farsa, e que não passa de uma unidade USB básica.
"Consideramos que é uma farsa", disse Stephen Knight, diretor de operações da London Trading Standards, ao site da BBC. De acordo com o diretor, sua equipe de padronização comercial está trabalhando com autoridades da cidade de Londres para remover o 5GBioShield do mercado. Eles também estão buscando uma ordem judicial para derrubar o site da empresa responsável pela venda do dispositivo.
A BioShield Distribution alegou à BBC que o dispositivo foi construído com ajuda de "pesquisas", mas não respondeu aos últimos questionamentos do site relacionados à possível fraude.
5G faz mal à saúde? Conversamos com o deputado que quer proibir a tecnologia
Segundo a explicação do novo 5GBioShield, o pen drive tem a capacidade de "harmonizar todas as frequências prejudiciais para seres vivos" usando uma "tecnologia de oscilação quântica de nano-camada". Basicamente, o dispositivo promete neutralizar os efeitos negativos da emissão de ondas por laptops, celulares, eletrônicos sem fio, internet e tablets ao equilibrar o campo magnético em volta dele.
Fonte: BBC