Empresa lança pendrive 5GBioShield que promete proteger contra radiação do 5G

Empresa lança pendrive 5GBioShield que promete proteger contra radiação do 5G

Dispositivo está à venda na Europa por 339 euros, cerca de R$ 2.000

Uma empresa britânica desenvolveu um novo produto chamado 5GBioShield, um pendrive que pode se conectar a qualquer dispositivo via USB para proteger o usuário das ondas eletromagnéticas da tecnologia 5G. De acordo com a descrição do novo gadgtet, ele emitirá uma espécie de "escudo protetor" com um diâmetro de 40 metros que pode cancelar a radiação 5G.

11/05/2020 às 14:28
Notícia

Covid-19: ataques à estrutura 5G e funcionários de empresas c...

Os abusos incluem xingamentos, ameaças e até violência física

Segundo a explicação do novo 5GBioShield, o pen drive tem a capacidade de "harmonizar todas as frequências prejudiciais para seres vivos" usando uma "tecnologia de oscilação quântica de nano-camada". Basicamente, o dispositivo promete neutralizar os efeitos negativos da emissão de ondas por laptops, celulares, eletrônicos sem fio, internet e tablets ao equilibrar o campo magnético em volta dele.

O dispositivo está à venda na Europa por 339 euros, cerca de R$ 2.000 em conversão direta atual. 

A radiação da tecnologia 5G é estudada por muitos especialistas para poder constatar se ela, de fato, causa riscos à saúde. Cientistas e médicos têm debatido os perigos do 5G; onde um lado estuda a possibilidade do desenvolvimento de tumores cancerígenos em pessoas expostas à tecnologia, enquanto outro aponta que não há evidências conclusivas para perigo no ser humano. 

O 5GBioShield funciona?

Uma empresa de segurança de chamada Pen Test Partners adquiriu um 5GBioShield para testar. A companhia disse que a unidade USB era "virtualmente idêntica" a uma unidade flash USB normal que você pode comprar em qualquer loja de eletrônicos. De acordo com eles, não há nada de especial no dispositivo. É claro que o pendrive foi aberto e teve seus componentes verificados para o teste.

Continua após a publicidade

De acordo com apurações da BBC, o 5GBioShield chegou a ser recomendado por um membro do Council's 5G Advisory Committee da Cidade de Glastonbury, nos Estados Unidos. Um dos membros do conselho declarou: "Nós usamos este dispositivo e achamos útil".

Via: Tweak Town Fonte: G1, BBC
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.