Autel Explorer agora permite que drones EVO II voem a até 800 metros de altitude
Créditos: Autel Robotics

Autel Explorer agora permite que drones EVO II voem a até 800 metros de altitude

Aplicativo para controle dos drones está disponível para iOS e Android

A Autel Robotics atualizou seu aplicativo Autel Explorer com novos recursos focados na linha de drones EVO II e outras melhorias. Uma delas é a mudança na altitude máxima de voo para 2.640 pés (804 metros), bem acima do limite da FAA de 400 pés (121 metros). O aplicativo foi atualizado para a versão 1.4.18 no iOS e para a versão 1.1.5.3 no Android.

20/04/2020 às 21:40
Notícia

Autel EVO II começa a ser vendido oficialmente hoje a partir ...

Drone foi anunciado durante a CES em janeiro

A nova altitude máxima de voo do aplicativo Explorer significa que você não terá que obter aprovação no aplicativo para voar acima do limite estabelecido pela FAA. A atualização do aplicativo também adicionou o suporte para informações em tempo real que são exibidas enquanto o drone voa perto de uma zona de exclusão aérea. O contraste da tela foi melhorado ao voar em condições adversas de iluminação e a atualização também traz correções de problemas com a tradução.

No caso dos drones da linha EVO II, a versão atualizada do aplicativo Autel Explorer recebeu o suporte para uso de trajeto de voo “cross-hatch” durante missões retangulares, juntamente com otimizações para as configurações de planejamento da missão.

Agora você também é capaz de completar missões com várias baterias, o que significa que o drone pousará quando a bateria estiver vazia, permitindo que você conecte a segunda bateria para que você possa continuar sua missão. O firmware do EVO II precisará estar pelo menos na versão 2.2.3. O EVO II também recebeu a capacidade de piscar seu LED auxiliar na parte inferior por um a dois segundos e agora você pode bloquear o gimbal de dentro das configurações da câmera.

Confira abaixo algumas imagens do aplicativo:

A linha Autel EVO II é a mais recente linha de drones da Autel Robotics. Esta linha é composta pelos seguintes modelos: EVO II padrão com suporte para gravação de vídeo em 8K com HDR e para captura de imagens estáticas com 48MP; EVO II PRO com suporte para gravação de vídeo em 6K com HDR e captura de imagens estáticas com 20MP; EVO II DUAL, que traz o mesmo sensor do EVO II padrão juntamente com um sensor FLIR Boson para aplicações térmicas como medição de temperatura. Todos os drones da linha Autel EVO II suportam o codec de vídeo H.265 e 10 bits de cores.

Continua após a publicidade
Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.