Facebook lança o aplicativo CatchUp, seu concorrente do FaceTime Audio
Créditos: Facebook

Facebook lança o aplicativo CatchUp, seu concorrente do FaceTime Audio

Com ele os usuários podem realizar chamadas em grupos com até oito pessoas

Enquanto muitos aplicativos e serviços de focam em soluções de videoconferência, o Facebook lançou a versão de testes de um novo aplicativo chamado "CatchUp" para quem prefere fazer chamadas de áudio. O novo aplicativo deve competir com o FaceTime Audio da Apple.

17/05/2020 às 17:44
Notícia

WhatsApp adiciona atalho para videochamadas do Facebook Messe...

Novo serviço de mensagem do Facebook busca competir com o Zoom durante a quarentena

Com o CatchUp, os usuários podem realizar chamadas em grupos com até oito pessoas. Os usuários podem definir seu status como "Pronto para Falar" ou offline. Outro detalhe é que o aplicativo não requer uma conta do Facebook para funcionar, ele utiliza a lista de contatos do telefone. Isso o que o torna ainda mais acessível para quem não usa a popular rede social.

Em seu anúncio, o Facebook diz que seu objetivo é resolver o maior problema que as pessoas têm com a realização de chamadas telefônicas hoje: garantir a disponibilidade de outra pessoa.

"Com base em nossos estudos, descobrimos que uma das principais razões pelas quais as pessoas não ligam para amigos e familiares com mais frequência é que elas não sabem quando estão disponíveis para conversar ou estão preocupadas que possam ligar em um momento inconveniente. O CatchUp resolve esse problema e até torna a chamada em grupo mais fácil com um toque."
-- Facebook

Além das chamadas em grupos com até oito pessoas, os usuários também podem realizar chamadas individuais. Há também um foco maior na facilidade de uso, já que você pode fazer uma chamada com um toque e adicionar contatos adicionais sem ter que "mesclar" as chamadas.

Facebook lança o aplicativo CatchUp, seu concorrente do FaceTime Audio
Além das chamadas em grupos com até oito pessoas, os
usuários também podem realizar chamadas individuais

E agora vem a má notícia para quem ficou com vontade de testá-lo: o aplicativo experimental CatchUp está disponível para testes somente nos Estados Unidos para Android e para iOS sob a marca “NPE Team” do Facebook. O anúncio do Facebook não menciona se este aplicativo experimental será disponibilizado em outras regiões.

Via: Wccftech Fonte: Facebook
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.