Drone policial encontra mulher desaparecida nos Estados Unidos

Drone policial encontra mulher desaparecida nos Estados Unidos

Filmagem aérea foi essencial para auxiliar na busca e resgate realizados pelos policiais

Um drone usado pela polícia da cidade de Orange, no sul da Califórnia, foi essencial para a busca e resgate de uma mulher que estava desaparecida. O caso aconteceu nesta semana, em 25 de maio, quando as autoridades receberam um reporte de que uma mulher havia possivelmente sumido na cidade.

De acordo com a publicação do Departamento de Polícia de Orange no Twitter, uma "mulher idosa" teria saído na manhã daquele dia para passear com seu cachorro. Três horas depois, ela ainda não havia retornado para casa e sua família ficou preocupada. Foi quando os familiares chamaram a polícia em busca de ajuda, já que ela poderia estar em perigo por se tratar de uma pessoa mais velha.

A polícia iniciou uma busca no mesmo momento, enviando policiais a pé para procurar a mulher no trajeto da caminhada com o cachorro. Além dos policiais, as autoridades também enviaram drones do departamento para sobrevoar a área. Ao voar pela estrada em que eles acreditavam que a idosa teria passado, o piloto do drone conseguiu avistar a mulher deitada no mato bem longe do lado da estrada, com o cachorro ao seu lado.

27/05/2020 às 15:29
Notícia

Drone FPV carrega Mavic 2 Pro em passeio - Veja o vídeo

Estabilização ajudou o drone a capturar imagens em alta velocidade

A pessoa desaparecida provavelmente caiu da estrada e acabou desmaiando no barranco ou perdendo forças para voltar. Logo que sua localização foi identificada, a polícia chegou ao local para o resgate dela e do cachorro. De acordo com o perfil oficial do Departamento de Polícia de Orange no Twitter, ambos (cachorro e dona) estão em ótimas condições agora.

As autoridades declararam que procurando pela mulher apenas a pé seria muito difícil localizá-la. Isso porque ela estava em um lugar muito "escondido" e longe da estrada. Nesse caso, o uso do drone e suas imagens aéreas facilitaram a localização da mulher. O corpo de bombeiros local levou a mulher ao hospital após ela ser encontrada pelos policiais.

Via: Drone DJ
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.