Índice do Artigo

Google

Ensine em Casa do Google for Education traz novidades para escolas e família

Novas opções de ferramentas, tutoriais e jogos educativos estão disponíveis na plataforma

A Google anunciou que sua plataforma Google for Education recebeu atualizações para otimizar ainda mais o ensino à distância utilizado por escolas, alunos e professores em tempos de distanciamento social e pandemia. A companhia acaba de acrescentar duas novas seções no Ensine em Casa, seu site que conta com informações e ferramentas para auxiliar educadores durante a crise do novo coronavírus. 

Página oficial do Ensine em Casa

O Ensine em Casa é, basicamente, uma central de informações, contendo dicas, treinamentos em vídeo e ferramentas úteis para aulas online. O espaço conta com o G Suite for Education, recurso gratuito para as escolas de todo o mundo que dá acesso aos programas do Ensine em Casa.

YouTube video

As ferramentas para aula online incluem: Classroom, Drive, Gmail e Agenda. Atualmente, mais de 120 milhões de professores e estudantes utilizam as ferramentas no mundo todo, de acordo com a Google. Para uma escola se cadastrar, é necessário fazer uma conta do G Suite.

O Ensine em Casa recebeu uma seção especial para as famílias focada em orientar pais e familiares durante o ensino à distância. A plataforma mostra como fazer o melhor uso da tecnologia em casa com recursos sobre cidadania digital e segurança online. A parte destinada à família conta com o aplicativo Family Link para hábitos digitais saudáveis, a página Seja Incrível na Internet e o jogo educativo Interland.

Além disso, para professores e escolas, o hub mostra como é possível conectar com a comunidade de Grupo de Educadores Google e também as sessões de webinars no Edu OnAir para aproveitar ao máximo as ferramentas e soluções do Google for Education.

O Ensine em Casa foi projetado em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação para Educação, da UNESCO, que também está colaborando com outras organizações neste momento de emergência. A Google pretende seguir ajustando e aprimorando a plataforma conforme o feedback da comunidade escolar.

Via: Ensine em Casa