Fujifilm também lança app para transformar câmeras mirrorless em webcams
Créditos: Reprodução/FujiRumors

Fujifilm também lança app para transformar câmeras mirrorless em webcams

Software funciona em diversos modelos de câmeras e é compatível com sistema operacional Windows

A Fujifilm, uma das principais fabricantes de dispositivos fotográficos, lançou um novo aplicativo que permite transformar algumas de suas câmeras mirrorless das séries X e GFX em webcams com uma qualidade ultra alta. O aplicativo se chama Fujifilm X Webcam e funciona via cabo USB, permitindo que o usuário use as lentes e sensores da câmera profissional em seu computador ou laptop. 

Fujifilm X Webcam: câmeras compatíveis

O programa Fujifilm X Webcam funciona com as câmeras X-H1, X-Pro2, X-Pro3, X-T2, X-T3, X-T4 e todas as câmeras GFX. O aplicativo é gratuito e, no momento, está disponível apenas para computadores com sistema operacional Windows. O canal Fuji Guys preparou um tutorial (em inglês) explicando como utilizar o novo aplicativo. Confira abaixo:

Os usuários poderão instalar o software em qualquer PC Windows usando um cabo USB. Ao conectar uma câmera suportada, o usuário terá acesso às funções avançadas da fabricante que oferecem os perfis de cores exclusivos da Fujifilm. Você pode baixar o app neste link.

Comparação feita pelo canal Fuji Guys com imagens gravadas por uma webcam comum e por uma câmera Fujifilm utilizando o novo software:

O software também oferece os renomados modos de simulação de filme da Fujifilm e promete ser uma ótima opção para donos de câmeras da marca que precisam realizar conferências virtuais em tempos de isolamento social. Com a pandemia do COVID-19, várias empresas estão atendendo às demandas para melhores webcams e softwares de reunião devido à mudança para o trabalho remoto.

Além de Fujifilm, a empresa Canon também lançou seu próprio aplicativo de webcam semelhante para muitas de suas câmeras digitais. Alguns softwares também otimizam as câmeras de webcams e computadores comuns.

Via: Engadget Fonte: Fujifilm
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.