Ex-CEO da HTC apresenta novo headset VR XRSpace Mova com suporte a 5G

Ex-CEO da HTC apresenta novo headset VR XRSpace Mova com suporte a 5G

Óculos de realidade virtual promete praticidade e preço acessível para consumidores domésticos

O ex-chefe da HTC, Peter Chou, declarou que planeja lançar ainda neste ano um novo fone de ouvido de realidade virtual sob a marca da sua empresa (startup) chamada XRSpace. Para isso, o empresário apresentou um headset standalone chamado de Mova, produto que deve ser lançado no terceiro trimestre de 2020 por um valor aproximado de US$ 599 (R$ 3.170 na cotação atual).

As tecnologias do novo produto incluem suporte a 5G, uma interface de rastreamento manual e um amplo mundo virtual chamado Manova. O headset Mova promete mudar nossa interação com plataformas VR, já que tem o objetivo de ser mais barato e mais acessível.

O Mova é um fone de ouvido independente equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 845. É semelhante ao Oculus Quest ou ao HTC Vive Focus, normalmente modelos voltados para negócios e projetos. Ele usa duas câmeras para rastrear o movimento dos usuários em uma sala, e seu sistema de controle padrão é o rastreamento manual, um recurso ainda pouco usado nos headset VR.

Outras especificações do headset Mova são 6GB de memória RAM e uma bateria de 4600mAh. A startup não especificou o tipo de tecnologia usada no display, mas sabemos que ele possui resolução de 2880 x 1440 e taxa de atualização de 90Hz.A densidade de pixels da tela é de 720dpi, um número superior ao de seus concorrentes.

O intuito de Peter Chou é produzir óculos VR com fones de ouvido voltados ao consumidor comum, além de ser mais leve e portátil para os usuários se comparado com modelos do mercado atual. Além disso, as renderizações do produto mostram que ele é atrativo porque oferece opções de cores não tradicionais como o laranja. 

Abaixo, o vídeo de demonstração da tecnologia do headset XRSpace Mova:

Continua após a publicidade

 

Via: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.