Windows 10 May 2020 Update é lançado com Linux integrado e melhorias na Cortana

Windows 10 May 2020 Update é lançado com Linux integrado e melhorias na Cortana

Atualização já está disponível através do Windows Update

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira a disponibilidade geral do Windows 10 May 2020 Update (ou Windows 10 v2004). Os usuários com versões suportadas do Windows 10 já podem baixar a atualização através do Windows Update acessando Configurações > Atualização e SegurançaWindows Update. A compilação da versão final do Windows 10 May 2020 Update é a 19041.264 com a atualização cumulativa mais recente. 

24/05/2020 às 18:36
Notícia

2021 chega com grandes atualizações com Windows 10 Iron (Fe)

A nova atualização Iron - 21H1 - irá trazer mudanças grandes no menu inicial unificando as cores de f...

De acordo com a Microsoft, uma das novidades nesta versão do Windows 10 é o Subsistema do Windows para Linux 2 (WSL 2). Ele vem com um kernel Linux personalizado pela Microsoft e a maior integração com o sistema operacional também deve oferecer melhorias no desempenho das distribuições instaladas. A empresa já havia prometido que este kernel Linux personalizado poderá ser atualizado através do Windows Update, não sendo necessário ter que esperar por novas versões do Windows 10. Por ter o código aberto, os desenvolvedores também poderão criar sua própria versão personalizada deste kernel e contribuir com mudanças no repositório oficial.

O Windows 10 May 2020 Update também traz melhorias na assistente digital Cortana. Ela agora pode ser separada da barra de tarefas e você pode optar por digitar ou falar com a assistente digital. Por causa disso, a interface da assistente foi atualizada para tornar a conversa com ela mais fácil:

Windows 10 May 2020 Update é lançado com Linux integrado e melhorias na Cortana

A pesquisa no Explorador de Arquivos também foi melhorada nesta nova versão, com os resultados começando a aparecer enquanto você digita:

Windows 10 May 2020 Update é lançado com Linux integrado e melhorias na Cortana

Esta versão também traz melhorias na acessibilidade, com o Narrador sendo mais responsivo e começando a ler páginas da Web e emails automaticamente (quando abertos no Outlook ou no aplicativo Email). A Lupa do Windows agora pode manter o cursor de texto no centro da tela para tornar a digitação mais fácil e o recurso de controle do computador com os olhos agora suporta a ação de “arrastar e soltar”. Vale lembrar que o recurso de controle com os olhos requer um acessório de terceiros como o Tobii EyeX e o EyeTech TM5 Mini.

Continua após a publicidade

Outras novidades incluem novos kaomojis, áreas de trabalho virtuais agora podem ser renomeadas, conexão mais rápida de dispositivos Bluetooth, o aplicativo Calculadora agora pode ser exibido sobre todas as outras janelas e até mesmo o velho Bloco de Notas foi atualizado com recursos com zoom rápido no texto e indicador de mudanças não salvas (um * é exibido ao lado do título):

Windows 10 May 2020 Update é lançado com Linux integrado e melhorias na Cortana

Fonte: The Verge, Tom's Hardware
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.