Snapdragon 875 com Cortex X1 Super Core terá 30% mais desempenho que Cortex-A77

Snapdragon 875 com Cortex X1 Super Core terá 30% mais desempenho que Cortex-A77

Vazamentos revelam supostas especificações do próximo processador topo de linha da Qualcomm

Começaram a aparecer na internet novos vazamentos com supostas especificações do Snapdragon 875, próximo SoC da Qualcomm e o primeiro a chegar na litografia de 5nm da empresa. O novo chipset não deve ser revelado até o final deste ano, mas rumores na indústria mobile apontam que o modelo deve chegar com um aumento massivo em desempenho se comparado à geração atual.

26/05/2020 às 17:43
Notícia

ARM anuncia Cortex-A78 e Mali-G78, que serão usados nos melho...

Novos núcleos para CPUs serão usados no Snapdragon 875 e no Samsung Galaxy S30, por exemplo

De acordo com novas informações sobre a configuração do núcleo do Snapdragon 875, o SoC poderá incorporar núcleos Cortex X1 Super Core, o que deve garantir um ganho de desempenho 30% maior em relação ao Cortex-A77 do Snapdragon 865.

Segundo as informações não oficiais, a próxima geração do Exynos 1000 da Samsung pode juntar núcleos Cortex X1 Super Core e Cortex-A78, e parece que o próximo Snapdragon 875 está seguindo no mesmo caminho. Assim como o Snapdragon 865, espera-se que o Snapdragon 875 seja composto por um super núcleo, seguido por três núcleos de desempenho e quatro núcleos de eficiência.

A Qualcomm ainda não anunciou seu próximo SoC, mas espera-se que ela apresente seus próximos produtos até o final de 2020. De acordo com informações da ARM, seu Cortex X1 terá um aumento de 30% no desempenho máximo em relação ao Cortex-A77. Quando comparado com o Cortex-A78, o Cortex X1 oferece um desempenho melhorado em 23%.

Outras especificações sobre o Cortex X1 apontam que o núcleo teria o dobro de capacidade de aprendizado de máquina se comparado ao Cortex-A78. O Snapdragon 875 deverá chegar também com um modem Snapdragon X60 5G integrado. Espera-se também que a produção dos SoC seja significativamente mais barata no próximo ano.

Via: WccfTech
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.