Samsung Money oferece cartão de débito com vantagens para usuários
Créditos: Samsung

Samsung Money oferece cartão de débito com vantagens para usuários

O sistema de pagamento é totalmente interligado com o Samsung Pay

Leitura Rápida

  • Samsung anuncia serviço Samsung Money
  • Ele vai oferecer cartão de débito para seus usuários, em uma plataforma totalmente integrada ao Samsung Pay
  • Será possível receber diretamente pelo smartphone, sem precisar de interferência do banco
  • A conta oferece uma série de vantagens para os seus clientes

Comemorando os cinco anos de Samsung Pay, a coreana anunciou oficialmente o seu cartão de débito. A empresa está expandindo os seus modos de pagamento e, nos próximos meses, vai começar a oferecer a opção de um cartão, intitulado de Samsung Money, além dos pagamentos já realizados pelos dispositivos Galaxy. 

Publicação original Samsung

Esse parece ser um movimento de várias empresas, que estão oferecendo soluções de pagamento para seus clientes. A Google e a Apple também já oferecem sistema de crédito para seus usuários, mas parece que a Samsung está dando um passo a mais.

O Samsung Money é, segundo a empresa, "experiência de gerenciamento de dinheiro". Ele usa a tecnologia SoFi, que combina um cartão de débito Mastercard, que é emitido oficialmente pelo Bancorp, com uma conta de gerenciamento de dinheiro. Há a opção do cartão virtual, que pode ser usado apenas nos dispositivos móveis, mas o cliente também pode solicitar o cartão físico. 

Geralmente, os sistemas de pagamento das empresas de smartphones são feitos via NFC (Near Field Communication). Isso significa que aproximando os dispositivos das máquinas de recebimento, via cartão, os dados são trocados e o pagamento é efetuado. Geralmente no sistema de crédito. Ou seja, o cliente paga uma fatura final com as suas dívidas.

09/01/2020 às 14:31
Notícia

Samsung Pay ganha opção para impedir venda de dados nos EUA

Recurso afeta funções do serviço e pode ser exclusivo do país

A Samsung está oferecendo além de um cartão físico, o sistema oposto. Primeiro o usuário deposita a quantia que quiser e vai usando-a, assim como nos sistemas de débito. Isso significa que pagamentos e recebimentos podem ser agendados, sem precisar da intervenção de um banco.

Para os clientes que optarem por usar o sistema de pagamento da Samsung, terão vantagens. A Samsung informa que haverá um sistema de pontuação, chamado de Samsung Rewards. Esses pontos são oferecidos a cada compra que o usuário realizar e, quando chegar a 1.000 pontos os clientes podem converter essa pontuação em dinheiro real. É semelhante ao sistema de Dots, já adotado por diversos bancos.

Continua após a publicidade

Além disso, os clientes não terão taxas para manutenção da conta. Também há promessas de que a Samsung irá ofertar "ganhos com juros mais altos". Como se trata de um depósito virtual, a empresa vai conceder um seguro FDIC. Eles podem reembolsar o cliente em um valor de até US$ 1,5 milhão, caso aconteça algo de errado.

O cartão físico entregue pela Samsung também é à prova de golpes. Para isso, o design é totalmente limpo, omitindo alguns dados importantes. Os códigos são enviados online para os clientes e não ficam impressos no cartão. Assim, fica mais seguro e evita clonagens. 

O cartão será totalmente integrado ao Samsung Pay e pode facilitar o dia a dia de pagamento dos usuários. Ele pode ser usado como conta principal, descartando outros bancos.

Ao que parece, essa é uma investida da Samsung para manter seus clientes. A venda de smartphones vem enfrentando uma queda nos últimos anos. Assim, a empresa estaria gerando uma dependência do usuário com os produtos Galaxy, já que a vida financeira está praticamente totalmente baseada no seu sistema de smartphone. Ainda não está claro quais serão os lucros líquidos que a empresa terá com esse sistema.

De qualquer forma, ele estará disponível para os EUA "no fim do verão". Isso indica que o serviço vai poder começar a ser usado em meados de setembro de 2020. Ainda não se sabe se a Samsung irá trazer o Samsung Money para o Brasil.

Via: WCCFTech, Engadget Fonte: Samsung NewsRoom
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.