Veja como acompanhar a SpaceX levando dois astronautas para o espaço [Atualizada: MISSÃO ADIADA]
Créditos: SpaceX

Veja como acompanhar a SpaceX levando dois astronautas para o espaço [Atualizada: MISSÃO ADIADA]

O primeiro voo tripulado da Crew Dragon iria acontecer às 17h33 de hoje

Leitura Rápida

  • O primeiro voo tripulado da SpaceX, companhia de sistemas aeroespaciais de Elon Musk, vai acontecer hoje, dia 27 de maio às 17h33 (horário de Brasília)
  • Vai ser possível acompanhar ao vivo pelo canal do YouTube da SpaceX
  • Esse é o primeiro voo com tripulação inteiramente estadunidense desde 2011

[ATUALIZAÇÃO 17:24]

Parece que hoje (27 de maio) não foi um dia de sorte para a missão história da SpaceX. Devido ao mau tempo na Flórida, que já vinha se arrastando pelos últimos dias, o lançamento da Crew Dragon foi abortado. A primeira nova data para a missão já estava definida para este sábado, 30 de maio, às 15h22. Um segundo adiamento está previsto para o domingo.

 

Enquanto isso, você pode conferir o artigo que fizemos sobre o lançamento, explicando qual é o plano para essa missão que pode definir o futuro do mercado aeroespacial dos EUA - e do mundo.


A SpaceX vai fazer o seu primeiro voo tripulado hoje, dia 27 de maio de 2020. Se o clima da Flórida (que é onde a decolagem vai acontecer) colaborar, a missão com a espaçonave Crew Dragon, vai acontecer às 17h33 no horário de Brasília. Vai ser possível acompanhar ao vivo, você pode checar os links abaixo:

Canal YouTube SpaceX
Site Oficial SpaceX

É necessário que as condições climáticas estejam favoráveis, para que a decolagem possa acontecer perfeitamente. A previsão do tempo diz que há 60% de chances de tudo ocorrer conforme o planejado.

Continua após a publicidade

A SpaceX é a companhia de sistemas aeroespaciais, que tem como CEO Elon Musk. A empresa foi fundada em 2002 e essa é a primeira vez que irá fazer um voo tripulado. A operação conta com dois astronautas estadunidenses, sendo eles: Doug Hurley e Bob Behnken.

Além de ser o marco da primeira vez que a empresa faz um voo com astronautas, esse voo é igualmente importante para os Estados Unidos. Isso porque desde 2011 não são enviadas uma tripulação inteiramente estadunidense para o espaço. A NASA é dependente da Rússia desde essa época, o que faz que seus voos precisem do apoio de outra nação para acontecer.

24/05/2020 às 16:30
Notícia

SpaceX fará o seu primeiro voo tripulado no dia 27 de maio

Esse será o primeiro voo desde 2011 com tripulação inteiramente estadunidense

A missão pode levar até vários meses. O objetivo dos astronautas é monitorar o sistema de acoplamento automático na Estação Espacial Internacional. Além disso, eles também devem realizar outros testes de desempenho da Crew Dragon e outras tarefas relacionadas à estação espacial.

Quando a Crew Dragon, que é a espaçonave projetada pela SpaceX, voltar para a Terra, ela fará uma aterrissagem no oceano Atlântico. A empresa também já realizou testes sobre esse retorno no passado e tudo deve ocorrer conforme o planejado. Tanto a nave como os astronautas serão resgatados pelo navio Go Navigator e encaminhados novamente para solo firme.

É possível que esse voo seja adiado, caso as condições climáticas não sejam favoráveis. Se tudo ocorrer conforme o planejado, a partir das 17h, no horário de Brasília, será possível observar o primeiro voo com tripulação da SpaceX.

Via: CNET, G1 Fonte: SpaceX
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.