Xiaomi vai parar de fabricar celulares 4G até o final de 2020
Créditos: CGTN

Xiaomi vai parar de fabricar celulares 4G até o final de 2020

Empresa já trabalha em 6G, internet via satélite e mais

A Xiaomi e sua submarca Redmi vêm lançando novos smartphones todos os meses em diferentes mercados desde o início de 2020 e muitos dos aparelhos de ambas na China possuem conectividade 5G. De acordo com declarações do CEO Lei Jun, a Xiaomi deixará de produzir smartphones com conectividade 4G para o mercado chinês até o final deste ano. A empresa de tecnologia chinesa também iniciou a pesquisa sobre 6G e o desenvolvimento da internet via satélite.

O CEO e cofundador da Xiaomi foi entrevistado recentemente pela agência de notícias Xinhua e revelou alguns dos futuros planos da empresa. Ele também mencionou as dificuldades enfrentadas devido à pandemia de Coronavírus (COVID-19).

22/05/2020 às 18:31
Notícia

Xiaomi relata aumento de 13,6% na receita para o primeiro tri...

O lucro bruto apresentou um crescimento de 44,9%

De acordo com o executivo, a tecnologia 5G revolucionará a indústria com aplicações como videoconferência em 4K/8K, streaming de jogos e outras. Com isso a Xiaomi/Redmi vem lançando cada vez mais aparelhos 5G para acelerar a adoção.

Infelizmente, o surto de Coronavírus na China afetou severamente a cadeia de suprimentos da empresa e fez com que ela ficasse sem aparelhos 5G em seus armazéns. Isso fez a Xiaomi gastar 250 milhões de yuans para subsidiar fábricas e assim aumentar a produção de smartphones com conectividade 5G.

O CEO da Xiaomi também confirmou que a empresa está planejando encerrar a produção de smartphones com conectividade 4G na China até o final deste ano e assim passar utilizar mais recursos em dispositivos 5G.


Lei Jun, CEO da Xiaomi

A Xiaomi se focará ainda mais em celulares e na plataforma AioT. Além disso, ela trabalhará com o governo chinês para construir sistemas de alerta de desastres e outros sistemas de serviços públicos que dependem da tecnologia 5G. Por último, mas não menos importante, a Xiaomi já iniciou a pré-pesquisa sobre a tecnologia 6G e sobre tecnologia de internet via satélite.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.