OnePlus 5 e OnePlus 5T chegam ao Android 10 estável com update OxygenOS 10
Créditos: Manuals User Guide

OnePlus 5 e OnePlus 5T chegam ao Android 10 estável com update OxygenOS 10

Fabricante atualiza seus modelos high-end de 2017 com versão mais recente do Android

A OnePlus começou a distribuir nessa semana o update para o OxygenOS 10 para seus celulares high-end de 2017. Ou seja, os OnePlus 5 e OnePlus 5T vão poder rodar a versão estável do Android 10 com a atualização. A novidade chega apenas uma semana depois da última versão beta do OxygenOS 10 para os aparelhos.

A fabricante começou a distribuir o Android 10 para o OnePlus 5 e 5T no final de abril deste ano, mas era ainda a versão beta do sistema, em fase de testes. Agora temos a distribuição da versão estável, que vai chegar a todos os aparelhos automaticamente "em ondas".

15/04/2020 às 19:51
Vídeo

Eles chegaram! TUDO sobre os novos OnePlus 8 e 8 Pro

A empresa alega que o OnePlus 8 Pro tem a melhor tela do mercado

 

O Android 10 foi lançado oficialmente pela Google em setembro do ano passado, então o sistema chega a esses smartphones um pouco antes de completar um ano e, talvez mais importante, antes do lançamento oficial do Android 11. É importante destacar que o OnePlus 5 e 5T já contam com três anos de idade, então é interessante que eles ainda estejam recebendo suporte. O sistema já foi disponibilizado nos modelos mais recentes, da linha OnePlus 7 e 6. Os OnePlus 8, lançados neste ano, chegam de fábrica prontos para o update.

Uma das novidades mais aguardadas do Android 10 é o tema escuro em todo o sistema, que permite deixar a tela escura em todas janelas do seu celular e a maioria dos aplicativos compatíveis já vai adotar o tema escuro também. Listamos as novidades do novo Android neste post, quando o sistema foi lançado. O OxygenOS é a versão customizada que a OnePlus faz por cima do sistema da Google, pra dar um toque pessoal aos seus aparelhos. É o mesmo que a Xiaomi faz com a MIUI, por exemplo.

Como essa é a versão estável do sistema, o seu smartphone vai receber o update automaticamente. Se quiser conferir se já está disponível, é só ir nas configurações e pedir para procurar por novas atualizações. É bom deixar pra fazer o download quando estiver conectado ao Wi-Fi, porque o update tem um peso considerável de 1,8GB.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.