Google Assistente agora permite que usuários confirmem pagamentos com sua voz
Créditos: Google

Google Assistente agora permite que usuários confirmem pagamentos com sua voz

Novo recurso ainda faz parte de um programa de testes bem limitado

A Google parece estar trabalhando em diferentes maneiras de facilitar os pagamentos em diferentes dispositivos. Depois de habilitar os pagamentos com Windows Hello no Google Chrome, a empresa agora está testando a capacidade de permitir que o Google Assistente confirme pagamentos usando a voz do usuário.

Descoberto pela primeira vez pelo site Android Police, o recurso foi confirmado como sendo novo por um porta-voz da Google, que disse que o recurso ainda faz parte de um programa de testes limitado. Embora não pareça ser o método mais seguro, usar sua voz como opção para confirmação de pagamentos é bem mais conveniente do que ter que usar a impressão digital ou o rosto. Isso também pode ser mais conveniente do que o método de segurança existente da Alexa, que permite que você use um PIN para proteger compras feitas usando sua voz.

07/01/2020 às 17:39
Notícia

Google Assistente ganha recurso de programar ações para depois

IA da empresa também ganha facilidades para fazer ligações e melhorias no processo de configuração

O Google Assistente já usa o reconhecimento de voz, conhecido como Voice Match, para certos recursos. Por exemplo, o Assistente não exibirá resultados pessoais se não reconhecer que a voz pertence a um usuário específico. Também é possível fazer com que ele só responda ao comando "Hey Google" se reconhecer a voz do usuário.

O novo recurso é encontrado nas configurações de pagamento do Assistente com o nome “Confirmar com Voice Match”.  Ele usa o mesmo reconhecimento de voz para pedir que você confirme um pagamento, embora pareça haver alguns limites para que tipo de compras podem ser confirmadas dessa forma. Embora a Google não tenha especificado, a empresa disse que o recurso estava limitado a um valor máximo por transação e que também há um limite de quantos pagamentos podem ser confirmados dessa forma.

Na documentação de suporte detalhando o novo recurso do Google Assistente, a empresa diz que compras feitas dentro de aplicativos podem ser confirmadas desta forma. O novo recurso aparentemente também suporte a confirmação de pagamentos para pedidos em restaurantes. Um ponto negativo é que ele não parece funcionar com o Google Shopping.

Um caso de uso potencial para esse recurso seria facilitar as compras em dispositivos que não têm outros meios de autenticação biométrica, como alto-falantes inteligentes e displays inteligentes. Como ele ainda faz parte de um programa de testes limitado, não é surpresa ver que ele possui algumas limitações. Ainda não se sabe quando ele estará disponível oficialmente para o público.

Fonte: Neowin.net, The Verge
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.